Nas Eliminatórias, Brasil se prepara para outra guerra contra a Colômbia - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, domingo, 22 de abril de 2018

Nas Eliminatórias, Brasil se prepara para outra guerra contra a Colômbia

Publicado em: 05/09/2016 às 09h14

- Estadão

Foto: Paulo Whitaker/Reuters

A proximidade do jogo com a Colômbia trouxe de volta lembranças recentes, e nada agradáveis, à seleção brasileira. Os últimos confrontos com o adversário amanhã (6) na Arena Amazônia foram pesados e bastante violentos. Existe a perspectiva de que isso se repita no duelo em Manaus e os jogadores estão sendo alertados para a importância de não perder o controle.

 

O Brasil precisa vencer para entrar na zona de classificação à Copa da Rússia, e um dos itens necessários para atingir o objetivo é não se deixar levar por catimba, provocações e deslealdades. "Não podemos perder a cabeça, temos de fazer nosso jogo em paz, tranquilos. Se estivermos concentrados, um ajudando o outro, com tranquilidade, poderemos fazer um bom jogo", diz o volante Paulinho.

 

Ele participou da partida pelas quartas de final da Copa de 2014 (Brasil 2 a 1), em que Neymar foi atingido pelo lateral-direito Zuñiga e sofreu contusão na vértebra que o tirou do Mundial, e prevê a possibilidade de o jogo desta terça ser muito duro. "Pode ser que haja uma entrada ou outra mais forte, pode ter confronto, choque, mas temos que ter a cabeça no lugar", diz.

 

Paulinho só tem uma certeza: qualquer que seja a característica do jogo, ele será duríssimo por causa da qualidade técnica dos colombianos. "Todos sabem a dificuldade que vamos enfrentar, por ser uma grande seleção e ter grandes jogadores."

 

O goleiro Alisson também prefere ver a dificuldade mais pelo aspecto técnico do que por fatores como violência e antijogo. "Vai ser uma partida dura. A Colômbia cresceu e sempre tenta complicar. Tem o James Rodríguez, que é o principal jogador, mas precisamos neutralizar as jogadas de todos e fazer uma apresentação segura."

 

MESMO TIME

 

O técnico Tite deu indicação no treino deste domingo de que não vai mexer na equipe para a partida de terça. Ele ainda não confirmou, mas a tendência é repetir o time que iniciou o confronto com o Equador, com Willian no meio de campo. Philippe Coutinho entrou bem, mas deverá continuar no banco.

 

Uma cena engraçada marcou o treinamento. Neymar foi "assediado" por mosquitos ao entrar em campo, tentou se livrar deles com tapas, mas só sossegou quando recebeu um frasco de repelente.




  • Colégio Objetivo4
  • Objetivo32

  • DOG BURGER AVENIDA33