Com votação histórica, Professor Jean é eleito prefeito em Douradina - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, sábado, 27 de maio de 2017

Com votação histórica, Professor Jean é eleito prefeito em Douradina

Publicado em: 05/10/2016 às 08h22

Da Redação/ Correio do Estado

Professor Jean foi eleito com mais de 3 mil votos válidos - Foto: Dourados Agora

Com a maoir votação ja registrado em uma eleição para prefeito em Douradina, com 3145 votos válidos, Professor Jean Sérgio Clavisso Fogaça (PEN) entrou para a história do municipio. Candidato pela coligação Juntos Somos Cada Vez Mais Forte, ele precisava de apenas um voto para ser eleito, que poderia ser o dele mesmo.

Douradina tem 4.204 eleitores, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desse total, 3.730 compareceram para votar e houve 474 abstenções, que representa 11,27%. Ainda conforme o TSE, 218 eleitores votaram em branco e 367 anularam o voto. 

Professor Jean vai substituir o atual prefeito Darcy Freire (PDT), que não disputou o pleito este ano. Eleito em 2012, Freire foi cassado em 2014 por compra de votos e abuso de poder econômico, mas voltou ao cargo em setembro do ano passado depois de ser inocentado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em setembro do ano passado.

Jean Sérgio Clavisso Fogaça tem 37 anos e é servidor público de carreira da Secretaria Estadual de Educação. Geógrafo, há dois anos, é presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Douradina e esta é primeira vez que concorreu a um cargo político, tendo como vice Aparecido de Souza Caminha (DEM).

Douradina tem 5.364 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foi a única cidade de Mato Grosso do Sul a ter apenas um candidato concorrendo a eleição.

No Brasil, além de Douradina, outras 94 cidades tiveram candidatos únicos, de acordo com a Justiça Eleitoral.