Ubiratan confirma 'saída' da Série B e sofre punição de dois anos - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, domingo, 18 de agosto de 2019

Ubiratan confirma 'saída' da Série B e sofre punição de dois anos

Publicado em: 08/11/2016 às 08h31

Dourados News

Ubiratan acabou rebaixado no ano passado - Foto: Arquivo/Adriano Moretto

O Ubiratan não vai mesmo disputar a Série B do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol em 2016. Após acenar com a possibilidade de entrar na competição e participar do arbitral que definiu regulamento e tabela, o Leão da Fronteira anunciou em reunião ontem (7) na sede da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) que não terá time.

Com isso, o único tricampeão do interior sul-mato-grossense será punido com dois anos de suspensão nas competições oficiais, segundo determina o artigo 58 do Regulamento Geral de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e só poderá pleitear atuar novamente em 2019, quando buscará o acesso à Série A de 2020.

Urso e Maracaju, equipes que estavam no grupo A, junto com o Ubiratan, jogarão a 1ª fase para definir 1º e 2º lugar, mas já estão classificados para as semifinais.

O time de Mundo Novo vai mandar os jogos em Dourados.

Na outra chave atuam Coxim, que mandará os seus jogos em Chapadão do Sul, Moreninhas e União ABC. A competição começa no próximo dia 15 com o Coxim encarando as Moreninhas no estádio da Serc às 16h.

Já pelo grupo A, Urso e Maracaju se enfrentam apenas dia 23. A primeira rodada previa a partida entre os douradenses e o Urso, também no dia 15.

Duas equipes garantem vaga na Série A do ano que vem em Mato Grosso do Sul. Confira abaixo como ficou a tabela da competição Estadual.