Águia Negra não comparece em Arbitral que define estadual de 2017 - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, sábado, 27 de maio de 2017

Águia Negra não comparece em Arbitral que define estadual de 2017

Segunda vaga na Série D do Brasileiro sai do vice campeão e será disputada por eliminados na semifinal

Publicado em: 18/11/2016 às 07h55

Gazeta MS/Da Redação

Arbitral foi realizado nesta quinta-feira em Campo Grande (foto: Divulgação)

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e os clubes participantes na Série A do Campeonato Estadual se reuniram nesta quinta-feira (17) para definir detalhes da competição para a próxima temporada. A primeira rodada acontece no último fim de semana de Janeiro e vai até o início de maio.

Além do presidente da Federação, Francisco Cezário, e de seu vice e diretor de competições, Marcos Tavares, participaram do encontro representantes do Sete de Dourados, Comercial, Operário, Corumbaense, Novoperario, Naviraiense, Serc e Costa Rica. Águia Negra e Ivinhema não estavam presentes.

Sem a possibilidade de se alterar a estrutura do regulamento até 2018, a discussões ficaram centradas em relação às vagas destinadas aos clubes sul-mato-grossenses em competições nacionais, como a Copa do Brasil, Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde.

Assim, o campeão estadual 2017 irá disputar a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro em 2018. O vice estará garantido apenas na Copa do Brasil. O vencedor do confronto entre os eliminados na semi disputa a Série D e o perdedor joga a Copa Verde.

A mudança mais significativa foi na definição do dono da segunda vaga no Brasileiro e na Copa Verde. Em 2016, o vice campeão ficou com a vaga na primeira competição (Comercial) e o terceiro colocado vai jogar a segunda (Operário). Agora, as duas vagas serão definidas entre os dois times eliminados na semifinal.

A tabela prévia também foi divulgada, mas a Federação tem 15 dias para divulgar a tabela definitiva e solicitações e acordo entre os clubes podem altera-la e uma definitiva deve ser divulgada 45 dias antes da primeira rodada.