Atletas amadores de Fátima do Sul se reúnem em jogo festivo para ajudar Ex-zagueiro, Marcelo Leite na luta por uma independência depois de grave acidente em 2012 - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, domingo, 22 de abril de 2018

Atletas amadores de Fátima do Sul se reúnem em jogo festivo para ajudar Ex-zagueiro, Marcelo Leite na luta por uma independência depois de grave acidente em 2012

Publicado em: 22/11/2016 às 09h31


Em 15 de abril de 2012, o zagueiro Marcelo Leite vindo de Rio Brilhante para Dourados sofreu um grave acidente automobilístico próximo à Vila Vargas. Ele, num leve descuido, capotou o seu carro no segundo em que tirou o cinto de segurança. Sozinho no carro, ficou preso dentro do carro, que teve perda total.

Sofreu uma lesão na sétima vértebra e ficou tetraplégico incompleto. Ou seja: suas chances de voltar a andar são muitas..

“Eu fiquei sete meses na cama. São lutas diárias, lentas, que preciso passar. Em Brasília é um novo passo que darei e estou lutando para voltar a andar. As chances existem. E vou atrás delas. Eu não mexo as pernas. Me esforço e sinto um calor percorrendo minhas pernas no momento em que tento mexe-las. Isso é um bom sinal. Teve um dia que eu consegui mexer os pés. Isso para mim é uma vitória. Estou confiante e buscado me exercitar como posso. Aos poucos, tudo está voltando ao normal. Só não voltarei a jogar”, disse Marcelo Leite, que não esconde a alegria pelas conquistas pós-acidente.

Ele sabe que a luta é longa, mas não impossível de se vencer. E para chegar ao topo, de ponde andar, a sua família tem sido o seu alicerce. E é por eles também que Marcelo Leite se esforça.

Hoje, Marcelo consegue movimentar os braços, mãos e praticamente mantém uma vida independente. Em pequenas situações ainda depende de apoio.

“Eu vivi de novo. Deus me deu uma nova chance de vida. E estou lutando agora por ela”, resumiu o ex-zagueiro, hoje com 38 anos e que passou pelo Operário de Dourados, Ubiratan, Sete de Dourados, Arba e Águia Negra, de Rio Brilhante, e também pelo Flamengo, Goiás, Remo e Saint-Étienne, da França onde colecionou amigos , esse por sua vez estarão aqui em Fátima do Sul para um jogo festivo , com presenças confirmadas dos ex atletas Alex Dias,Tupazinho,Rodrigo Fabri,Aluizio Chulapa,Maurinho,Ademar,Paulo Nunes , Athirson,Junior Baiano,Marquinhos Cambalhota,Marcos Assunção e Fabio Baiano.

A partida acontecerá no dia 09 de dezembro(sexta-feira) as 18:00hrs  no estádio Manfredo Alves Correia , o estádio do  21 de Abril. O primeiro Jogo das Estrelas, onde serão arrecadação  alimentos para cestas de  Natal das famílias carentes e entidades filantrópicas(APAE e Lardo Idoso)de Fátima do Sul  , a Bilheteria  estará sob responsabilidade do Rotary Club Fátima do Sul  onde será cobrado um quilo de alimento não perecível para assistir ao jogo.Após a partida haverá um jantar no Clube Floresta valor R$25,00 adesão antecipado , onde os ex- atletas  estarão presentes numa grande confraternização ,realizando um  leilão de camisas oficias dos clubes brasileiros com autógrafos de craques do passado e da atualidade , o leilão ser em prol do Ex Atleta Marcelo Leite .

A organização  agradece a todos os patrocinadores,apoiadores,colaboradores e principalmente  os atletas amadores que estão nos procurando para ajudar nessa  nobre causa, e esperamos fazer deste primeiro o jogo das Estrelas um sucesso e que se torne  uma tradição para nossa cidade.Parabenizar o ex jogador Alex dias amigo pessoal de Marcelo Leite que encabeçou o convite e não mediu esforços para estar aqui prestigiando Fátima do Sul .




  • Colégio Objetivo4
  • Objetivo32

  • DOG BURGER AVENIDA33