• Assembléia Legislativa - Oficial1

Gabarito do Enem adiado sserá divulgado na próxima quarta-feira - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, sábado, 21 de outubro de 2017

Gabarito do Enem adiado sserá divulgado na próxima quarta-feira

Publicado em: 05/12/2016 às 09h54

G 1

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) anunciou que o gabarito oficial da segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgado na manhã da próxima quarta-feira, dia 07 de dezembro. As provas foram aplicadas neste sábado (3) e domingo (4) em 166 municípios de 23 estados e no Distrito Federal.

No total, o Enem foi adiado para 273.524 candidatos por causa das ocupações estudantis, e por outros 4.133 canddiatos em decorrências de outros problemas, como falha no procedimento de identificação, erros de controle de horários de provas e falta de energia elétrica em locais de provas.

No sábado, os estudantes fizeram as provas de ciências humanas e ciências da natureza, com 45 questões cada. Segundo professores de Fortaleza e de Belo Horizonte, a prova manteve o "padrão Enem", com equilíbrio de questões fáceis, médias e difíceis.

Os assuntos abordados foram diversos e contemplaram grande parte dos temas ensinados no ensino médio, e a isonomia em relação à prova aplicada em novembro foi mantida.

Entre os temas que apareceram nas provas estão uma série de pensadores da filosofia e sociologia, como Platão, Karl Marx, Norberto Bobbio, preocupação com questões socioambientais, como aquecimento global, biocombustíveis e desastres ambientais, além de diversos aspectos da africanidade na sociedade, principalmente na prova de história.