Enfermeiros oficializam greve no HE e reduzem jornada na quinta-feira - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, domingo, 20 de maio de 2018

Enfermeiros oficializam greve no HE e reduzem jornada na quinta-feira

Publicado em: 13/12/2016 às 08h54

Dourados News

Categoria afirma que não recebe salário desde outubro- Foto: Ligado na Redação

Os mais de 100 enfermeiros que trabalham no Hospital Evangélico de Dourados reduzirão a jornada de trabalho na unidade a partir desta quinta-feira (15). A ação é parte do movimento de greve da categoria devido a atraso salarial e foi oficializada nesta segunda-feira (12) pelo Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem).

Os profissionais já haviam realizado assembleia na sexta-feira (9) manifestando positivamente pela paralisação.

De acordo com a nota divulgada pela entidade, os atendimentos serão reduzidos em todos os setores do hospital, nos períodos matutino, vespertino e noturno, a partir das 06h30 da data.

O sindicato cita na divulgação sobre "extremo desrespeito dispensado aos profissionais de Enfermagem nos últimos meses com atrasos constantes de salários, condições precárias de trabalho entre outras questões que estão adoecendo a Enfermagem".

Na sexta-feira (09), a categoria realizou protesto em frente a unidade hospitalar durante todo o dia. Na oportunidade, Lázaro Santana, presidente do Siems, citou que desde o início do ano os profissionais tem recebido seus vencimentos de forma parcelada, sendo que o agravante atual é o fato de dois meses sem pagamento.

Na data, os profissionais trabalharam com apenas 30% do efetivo, o que se repetiu no final de semana. Sem respostas da diretoria quando a situação de atraso, a categoria por meio o presidente do Siems, protocolou um pedido de intervenção no HE.

Ainda conforme o texto divulgado nesta segunda-feira (12), a greve se estenderá até que soluções satisfatórias sejam apresentadas. De acordo com o Siems, o atendimento dos setores de urgência e emergência serão mantidos.

O Dourados News procurou a assessoria de comunicação do Hospital Evangélico para um posicionamento diante da situação, o que não aconteceu até o fechamento desta matéria.




  • Objetivo32
  • Colégio Objetivo4

  • DOG BURGER AVENIDA33