Maracaju: Trabalhador de Usina morre em acidente de trabalho com transbordo - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Maracaju: Trabalhador de Usina morre em acidente de trabalho com transbordo

Publicado em: 20/12/2016 às 12h58

Maracaju Speed

O acidente deu-se por volta das 8:00 da manhã do domingo (18) em uma área da Usina Tonon em Vista Alegre, a cerca de 70 quilômetros do perímetro urbano de Maracaju.

Segundo informações obtidas através de informações do Corpo de Bombeiros de Maracaju, os mesmos foram acionados via telefone de emergência 193, onde o solicitante afirmava que um trator transbordo havia tombado e caído em um rio em uma área rural de uso da Usina Tonon, e o trabalhador que conduzia o trator havia ficado preso nas ferragens submerso na água.

 Porém o comunicante informava que possivelmente o trabalhador já pudesse estar em óbito. Mesmo diante desta informação os militares do Corpo de Bombeiros se deslocaram com a unidade de resgate (UR) e com a unidade de apoio ABT até o local e constataram que o trabalhador já estava em óbito, sendo que estava preso entre as ferragens e submerso na agua.

Mediante ao óbito do trabalhador foi comunicado a Polícia Civil sobre o fato que de imediato acionou a periciai criminalista da cidade de Dourados, que após cerca de duas horas chegou ao local e realizou os procedimentos de coleta de imagens e autorizou a reiterada do maquinário agrícola do leito do rio, bem como o corpo do trabalhador.

Com o auxílio de uma escavadeira correntes e cabo de aço foi içado o trator e localizado preso entre as ferragens, sendo que os Bombeiros realizaram o procedimento de retirada do corpo e o mesmo foi encaminhado para a cidade de Dourados para exames periciais para apontar a causa morte do trabalhador. O maquinário também será analisado pelos peritos, no intuito de se apurar as causas do acidente.

Os Militares do Corpo de Bombeiros retornaram do local do acidente, já no período da tarde de domingo, por volta das 15:00.

O nome do trabalhador não foi divulgado pelas autoridades, pois devido ao acidente ter ocorrido em uma área rural da usina Tonon Bioenergia –Unidade Vista Alegre/MS , o caso foi registrado com segredo de justiça pela Polícia Civil.

Fonte: MaracajuSpeed

 




  • Colégio Objetivo4
  • Objetivo32