Prefeito Donato Lopes cancela carnaval de Rio Brilhante - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, segunda-feira, 29 de maio de 2017

Prefeito Donato Lopes cancela carnaval de Rio Brilhante

Publicado em: 06/02/2017 às 08h46

Da Redação

Rio Brilhante que realizou em anos anteriores um dos melhores carnavais do Mato Grosso do Sul ficará este ano de 2017 sem o evento mais tradicional do mundo.

Descumprindo mais um compromisso de campanha, o atual prefeito Donato Lopes não realizará o CarnaRio 2017, deixando mais de 15 blocos, e milhares de foliões sem a tradicional festa do município.

Em sua cartilha de campanha o atual prefeito, Donato Lopes, fez a proposta que apoiaria a realização do evento juntamente com alguma entidade. A redação deste site procurou a assessoria de imprensa do prefeito para saber se a prefeitura havia entrado em contato com alguma entidade para realização do evento deste ano, até o fechamento desta matéria não houve resposta por parte da assessoria.

Vamos relembrar como era o CarnaRio

No ano de 2015 mais de 48 mil pessoas compareceram nas cinco noites e duas matines do CarnaRio 2015 e transformaram o carnaval de Rio Brilhante o melhor do sul do estado. Somente na primeira noite mais de 12 mil pessoas cantaram e dançaram no show do cantor Naldo Benny que levou os foliões à loucura.

O público daquele ano, conforme dados oficiais levantados pela empresa Karbec, superou o do ano de 2014 que chegou a 40 mil pessoas. Demonstrando que a população gostou do Carnario e que os munícipes também quer cultura, lazer e entretenimento.

Sem nenhuma ocorrência policial no interior do recinto, a festa popular transformou-se no Carnaval da Paz e do Amor, gerando recursos para a rede hoteleira que ficou com ocupação de 100% dos leitos e também para as nove entidades que montaram suas barracas para a venda de comidas e bebidas.

A grande participação de foliões de cidades da região como Dourados, Itapora, Douradina, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, Maracaju e até de Pedro Juan Caballero. O CarnaRio transformou em evento oficial do município fazendo parte do calendário cultural e de lazer.

A prefeitura distribuiu R$ 5 mil em prêmios para os melhores entre os 15 blocos, foliões mais animados e melhores fantasias do Carnaval.

Foram premiados com maior número de integrantes o bloco “Os Tá na Gaia” e como mais animado o bloco “E daí só nois”.  Como folião mais animado foi premiado o Mestre França enquanto que a melhor fantasia adulto foi a do folião pirata Jonathan e infantil para a menina Eloá.

Atual gestão

A assessoria da prefeitura informou a redação do Rio Brilhante News que a atual administração não realizará o evento este ano. Os custos que seriam gerados para a realização do evento, serão destinados para a melhoria da qualidade de vida da população, “O dinheiro já está sendo investido em recuperação das ruas do município (tapa-buraco), conserto em diversos postes de iluminação pública, realização de limpezas em parques esportivos, reparos em prédios público, compras de remédios dentre outras ações para os munícipes”. Finalizou Diego Ferreira, assessor de imprensa.