• Assembléia Legislativa - Oficial1

Sete joga 'partida da vida' contra o River no Douradão - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, terça-feira, 24 de outubro de 2017

Sete joga 'partida da vida' contra o River no Douradão

Publicado em: 08/02/2017 às 07h34


Sete de Dourados precisa da vitória para se manter na Copa do Brasil - Foto: Gizele Almeida

O Sete de Dourados entra em campo hoje, às 20h30, para o maior desafio do ano até o momento. Após vencer pela primeira vez o Campeonato Sul-mato-grossense e realizar boa campanha na Série D do Campeonato Brasileiro no ano passado, o clube local tenta agora o triunfo inédito pela Copa do Brasil. O adversário é o River (PI), que chega como favorito e com a vantagem do empate.

Bastante diferente daquela equipe vencedora do ano passado, o técnico Mauro Marino que assumiu o time há pouco mais de uma semana, cobra o grupo com maior gana neste compromisso.

Para conseguir a classificação para a fase seguinte da Copa do Brasil, os douradenses precisam vencer o adversário. Pelo novo formato da competição a disputa ocorre em jogo único, na casa do time pior ranqueado junto a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), porém, com vantagem da igualdade ao visitante.

Com dois empates em um gol contra o Ceilândia (DF) na Copa Verde e o Naviraiense pelo Estadual, o Sete ainda não venceu em jogos oficiais esse ano.

Por esse motivo o técnico Mauro Marino treinou formações diferentes nos últimos dias.

Pablo, que entrou muito bem na partida diante do Naviraiense tem boas chances de começar jogando no lugar de Léo Souza, servindo como referência e auxiliando Jeferson no ataque. Já no meio a mudança é pela contusão de Neto.

Como a documentação de Gauchinho ainda não saiu no BID e Dorneles machucado, Pavão deve ser recuado, abrindo vaga no meio, que pode ser preenchida por Thiaguinho Matos.

Futuro

O compromisso de hoje a noite é considerado o jogo da vida do Sete no ano. Caso consiga a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, os douradenses terão uma nova cota a receber da CBF.

O valor, além da possibilidade de sanar dívidas do ano passado, poderá ser usado também para investimentos em atletas e reforço no elenco para a disputa da Série D e sequência do Estadual.

River

A delegação do River chegou ontem a Dourados e o técnico Waldemar Lemos relacionou 18 jogadores para a partida. Ele não conta com os meias Júnior Paraíba e André Luís, com problemas musculares, mas Rodrigo Tiuí, ex-atacante do Santos e do Fluminense, está confirmado.

O time vem de um empate em 2 a 2 com o Picos pelo Campeonato Piauiense e vitórias por 2 a 0 sobre o Juazeirense-BA e 1 a 0 sobre o Sampaio Côrrea-MA, liderando seu grupo na Copa do Nordeste.

Estão à disposição de Lemos para a partida os goleiros Leandro e Rodolpho, os laterais Rossales, Ricardo Sena e Wesley, os zagueiros Allan Miguel, Caíque, Gustavo Eugênio e Oscar Brizuela, os volantes Amorim e Osmar, os meias Humberto e Cléber Lucas e os atacantes Lucas Bacelar, Negueba, Rodrigo Tiuí, Têty e Viola.

Ficha Técnica

Copa do Brasil – Primeira fase

08/02/2017 – 20h30 (MS)

Sete de Dourados x River-PI

Estádio Douradão

Arbitragem: Cleber Vaz da Silva (GO), auxiliado por Adailton Fernandes Menezes (GO) e Ygor Monteiro de Miranda (GO)

Sete de Dourados: Alan Tobias; Bahia, Juan, Ramon Baiano e Jô (Breno); Guinha, Pavão, Jô (Thiago Mattos) e Gustavo; Jefferson e Pablo (Léo Souza). Técnico: Mauro Marino

River: Leandro; Rossales, Caíque, Oscar e Wesley; Humberto, Amorim e Osmar; Rodrigo Tiuí, Júnior Paraíba e Viola. Técnico Waldemar Lemos

 

Por: Dourados News