Ônibus escolar é apreendido com pneus lisos e excesso de passageiro - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Ônibus escolar é apreendido com pneus lisos e excesso de passageiro

Publicado em: 08/03/2017 às 09h47


Policiais Rodoviários Federais (PRF's) apreenderam no início da tarde desta segunda-feira (06) um ônibus escolar com uma série de irregularidades. O caso ocorreu no km 491 da BR 262, em Anastácio/MS, após denúncias através do 191 da PRF.

Após serem acionados, os policiais abordaram o veículo IVECO/Cityclass Ônibus Escolar, de propriedade da prefeitura de Anastácio/MS, conduzido por um motorista de 42 anos.

Ao ser abordado, o veículo, com capacidade para 29 passageiros, estava com 38. Os passageiros eram crianças e algumas mães de alunos que faziam a viagem de até 30 km em pé.

Além do excesso de passageiros o veículo estava com o licenciamento vencido desde 2014, extintor de incêndio sem pressão, o certificado de cronotacógrafo vencido e pneus lisos, fora dos padrões de segurança. Também não possuía o certificado liberado pelo DETRAN para veículos escolares.

O veículo foi autuado em todas as infrações e recolhido ao pátio até regularização. O motorista foi submetido ao teste de etilômetro, tendo como resultado zero. Foi solicitado outro veículo para o transporte dos alunos.

 

Por: Douradina Informa