Prefeitura de Nova Alvorada do Sul realiza vacinação contra HPV e MENINGITE - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Prefeitura de Nova Alvorada do Sul realiza vacinação contra HPV e MENINGITE

Publicado em: 24/03/2017 às 16h15

Da Redação

A Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, realizará neste sábado, (25), a campanha de vacinação contra o HPV e Meningite C, em adolescentes com a faixa etária de 09 a 14 anos de idade.

A ação será realizada neste sábado, (25), nos ESF´S, Laurita Dias de Souza, Leonora Dias de Brito e Izabel Menezes Coelho, das 08h ás 16h. Para serem vacinados as crianças ou adolescentes deverão levar a caderneta de vacinação.

O Ministério da Saúde disponibiliza a Vacina Contra o HPV para meninos de 12 a 13 anos e meninas de 9 a 14 anos para a prevenção de cânceres e também a vacina meningocócica C para os adolescentes de 12 a 13 anos.

A Coordenadora de Imunização, Enfermeira Elzimar Ferreira Lima disse ainda que é muito importante que os pais tenham ciência de que a vacinação começa na infância, mas deve também ser continuada na adolescência. Os Pais e os responsáveis devem ter, com os adolescentes, os mesmos cuidados que têm com as crianças. A vacinação é uma das formas de proteger-se de doenças preveníveis.

 

 




  • Objetivo32
  • Colégio Objetivo4