Prefeitura e Sindicato Rural iniciam curso de corte e costura em Nova Alvorada do Sul - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, sábado, 29 de abril de 2017

Prefeitura e Sindicato Rural iniciam curso de corte e costura em Nova Alvorada do Sul

Publicado em: 04/04/2017 às 07h27


A Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul e Secretaria de Assistência Social através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e em parceria Sindicato Rural e SENAR/MS iniciaram uma nova turma para o curso de corte e costura - Confecção de vestuários.

O curso está sendo ministrado pelo SENAR/MS com O instrutor Luciano Fonseca, tendo 80 horas de carga horária, as aulas são realizadas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) durante o período matutino e vespertino.

De acordo com o instrutor do Curso, Luciano Fonseca, na primeira semana do curso serão realizadas aulas de modelagem em corte com 40h de duração, já na próxima semana as aulas serão de montagens de peças com também 40h de duração, totalizando a carga horária de 80h do curso.

A Coordenadora do CRAS, Simone Alves Machado, informou que tem vários cursos que serão realizados logo após o termino do curso de corte e costura, e as pessoas interessadas em realizar cursos de geração de renda, pode estar se cadastrando no CRAS, para que nos próximos cursos podem estar realizando.

Estiveram participando da aula inicial do curso, a Secretária de Assistência Social, Lívia Dias, Primeira-dama, Danielle Mendes e a Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Maiza Sampaio.

Assessoria de Comunicação / Patrese Marengo Rios