Corumbaense reverte vantagem do Operário e vai à final do estadual após 30 anos - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, sexta-feira, 23 de junho de 2017

Corumbaense reverte vantagem do Operário e vai à final do estadual após 30 anos

Publicado em: 24/04/2017 às 07h06


Mesmo com grande apoio da torcida, Operário não conseguiu segurar vantagem e Carijó está na decisão (Foto: Divulgação/Operário)

O que parecia improvável aconteceu. O Corumbaense venceu o Operário por 3 a 1 na tarde deste domingo (23) no estádio Morenão, justamente a vantagem que precisava, e garantiu a classificação para a decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense após 30 anos.

Depois de ser derrotado no primeiro jogo por 1 a 0, o Carijó precisava vencer o jogo de volta por no mínimo dois gols de diferença e conseguiu fazer o placar que precisava ainda no primeiro tempo. O gol que abriu a contagem aconteceu aos 35 minutos, com o zagueiro Rodrigo. Apenas três minutos depois, Willian aumentou a vantagem, porém logo no ataque seguinte, o Operário diminuiu em cobrança de pênalti de Rodrigo Grahl, que o goleiro Diego até chegou a defender, mas o atacante fez no rebote.

O gol da classificação, no entanto, veio na mesma velocidade. No primeiro ataque após o gol do time da capital, Juninho aproveitou sobra de bola na confusão dentro da área e marcou o terceiro. Com o placar que precisava garantido, o Carijó tratou de se defender na etapa final e apenas aguardou o apito final para comemorar a volta a decisão estadual após três décadas.

Além de luta pelo título, o time do Pantanal garante o retorno às competições nacionais. Com a vaga na final, o Carijó se garante como um dos representantes de Mato Grosso do Sul na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, ambos de 2018.

O adversário na decisão sai do confronto entre Sete de Dourados e Novo, que se enfrentam nesta tarde no estádio Douradão. As partidas finais acontecem no próximo dia 30 e no dia 7 de maio. Ao Operário, resta aguardar o derrotado na outra semifinal para saber quem enfrentará na decisão de terceiro lugar que vale vaga na Copa Verde do próximo ano.

 

Por: Arquibancada MS