• Assembléia Legislativa - Oficial1

Prefeitura de Nova Alvorada do Sul inicia campanha “Maio Amarelo” - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, terça-feira, 24 de outubro de 2017

Prefeitura de Nova Alvorada do Sul inicia campanha “Maio Amarelo”

Publicado em: 06/05/2017 às 09h08

Assessoria de Comunicação / Patrese Marengo Rios

Assim como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, o “Maio Amarelo” também é mês de reflexões, em busca de um trânsito mais seguro. A campanha foi iniciada na manhã deste sábado, (06), pelo prefeito Arlei Barbosa, equipe da Secretaria de Educação e Agetran (Agência de Trânsito de Nova Alvorada do Sul).

Com o objetivo de conscientizar a população, a divisão de Educação no Trânsito vai fazer diversas ações para chamar atenção ao alto índice de acidentes no trânsito. “Essa campanha salva vidas, promovendo orientação e educação no trânsito”, pontuou o prefeito.

Vão ser diversas atividades durante todo o mês de maio. Além da divulgação nas escolas, ocorrerão blitz educativas, para conscientizar os condutores de veículos automotor, pedestres e ciclistas.

A Coordenadora das escolas Municipais, Claudia Cariaga, afirma que as expectativas são positivas, uma vez que a campanha para a cidade é permanente e está sendo ampliada. “O movimento Maio Amarelo tem crescido. Prefeituras, meios de comunicação e também outros órgãos têm aderido as ações”.

Claudia Cariaga enfatiza ainda que a conscientização deve vir de cada um de nós. “Os acidentes de trânsito infelizmente matam e podem ser considerados uma epidemia”, afirma.

Estiveram participando durante a primeira blitz educativa, e de distribuição de adesivos de conscientização, o Prefeito Arlei Silva Barbosa, Secretário de Educação, Paulo Roberto de Oliveira (Puffy), Chefe de Gabinete Ivonei Batista, Coordenador da Agetran Wagner Cabreira, além de Diretores e Coordenadores do Município.