• Assembléia Legislativa - Oficial1

Em duas semanas operação apreende mais de 10t de maconha - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, terça-feira, 24 de outubro de 2017

Em duas semanas operação apreende mais de 10t de maconha

Publicado em: 17/05/2017 às 07h45


A Operação Cáucaso divulgou balanço das duas semanas de ações e nas bases de Dourados e Naviraí foram apreendidos quase 7 t de maconha e 48 pessoas presas.

Os dados apontam ainda nestas localidades a apreensão de 1kg de cocaína, 453.500 maços de cigarro e 55 veículos.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), foram desenvolvidas ações ostensivo-repressivas de combate à criminalidade na região fronteiriça, especialmente no enfrentamento às quadrilhas especializadas em contrabando, tráfico de drogas, tráfico de armas, roubo e furto de veículos, além de outros crimes transfronteiriços.

Em todo o Mato Grosso do Sul, foram apreendidos nesta primeira fase: 10,5 t de maconha, 417,3 kg de cocaína, 593,500 maços de cigarro, 97 veículos. Ao todo 128 pessoas foram presas.

O órgão aponta que a operação contribuiu para a redução da criminalidade e da violência na região. A operação continuará com base em ações coordenadas dentro do planejamento de operações da Polícia Rodoviária Federal no combate ao crime na região de fronteira.

Foram deslocados para região policiais de grupos especializados no combate ao crime: grupos de patrulhamento tático, operações especiais, divisão de operações aéreas (Aeronave Bell 407), policiamento com motocicletas, projeto SAPRP (aeronaves policiais remotamente pilotadas - drones), além de viaturas e equipamentos de eficiência policial.

 

Por: Dourados News