• Assembléia Legislativa - Oficial1

Com prazo perto do fim, Junta Militar sugere alistamento online - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, terça-feira, 24 de outubro de 2017

Com prazo perto do fim, Junta Militar sugere alistamento online

Publicado em: 20/06/2017 às 07h10


Foto: Arquivo/Dourados News

A Junta de Serviço Militar em Dourados, por intermédio do secretário Cláudio Caldeira Barbosa, informa aos jovens que farão o alistamento militar este ano que o Exército Brasileiro disponibiliza o alistamento online. O sistema está disponível desde o dia 1º de janeiro para o alistamento na Marinha, Exército ou Aeronáutica.

Nesta modalidade de alistamento o jovem pode fazer o alistamento de qualquer lugar via internet, com o benefício de não enfrentar possíveis filas. O alistamento online pode ser feito no endereço eletrônico www.alistamento.eb.mil.br.

"Depois de realizado o alistamento, o jovem recebe um número de protocolo e poderá, também pelo site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar ou se será dispensado", explica Barbosa.

Os jovens que completam 18 anos em 2017 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento. Conforme o regulamento do Serviço Militar, quem exceder o prazo será penalizado com multa.

Dentro da modalidade online, jovens que tenham nascido antes de 1999 não conseguirão efetuar a inscrição e, estes sim, devem procurar a Junta de Serviço Militar.

 

Por: Dourados News