• Assembléia Legislativa - Oficial1

Conselheira do tribunal de contas do MS, Marisa Serrano elogia evolução da educação de Nova Alvorada do Sul - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, terça-feira, 24 de outubro de 2017

Conselheira do tribunal de contas do MS, Marisa Serrano elogia evolução da educação de Nova Alvorada do Sul

Publicado em: 14/07/2017 às 17h03

Assessoria de Comunicação / Patrese Marengo Rios

A diretora-geral da Escoex, conselheira Marisa Serrano, juntamente com sua equipe técnica, estiveram na manhã desta sexta-feira (14) visitando o Prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei Silva Barbosa.

“O prefeito nos fez uma proposta de tempo para resolver cada um dos problemas e nós ajustaremos um prazo menor para que todas as questões sejam resolvidas e só então a partir daí, podermos assinar o TAG, que passará pelo Pleno para então, começarmos a monitorar, acompanhar a evolução e como é que a prefeitura estará resolvendo todas as questões outrora levantadas pela nossa equipe técnica” disse a conselheira.

Na reunião a conselheira ainda lembrou que, “como eu já disse ao prefeito, a educação de Nova Alvorada do Sul está no caminho certo, nesses primeiros meses de administração já é notório a evolução nesta área. Tenho andado por várias cidades, e este município está de parabéns, pois é o único que está com índice positivo, na área da educação infantil, não tendo fila de espera de crianças de 04 à 5 anos. Quero aqui reafirmar a ideia dessa nova visão dos Tribunais de Contas, que toma uma postura de um Tribunal proativo, pedagógico e que tenha uma função de não somente ver a aplicação de recursos planejados, mas também a efetividade das ações” finalizou Marisa.

O prefeito Arlei Barbosa afirmou estar satisfeito com a vinda do Tribunal de Contas no município: “O TCE-MS na pessoa da conselheira Marisa Serrano e sua equipe nos deu o emulsionamento que faltava para buscarmos as boas ações para o povo de Nova Alvorada do Sul. Agradeço o empenho do Tribunal em nos dar a oportunidade de corrigir erros e não somente nos punir, nos mostrando algumas ações que não estávamos fazendo de fato” disse Arlei.

E ainda acrescentou: “Estamos procurando fazer a nossa parte e com a orientação do Tribunal de Contas tem ficado mais fácil. Estamos trabalhando nesse momento na área da educação e em breve virão mais auditorias em outras áreas e tenho certeza que ajudará a melhorar a nossa gestão para toda a população” finalizou o prefeito.

A reunião foi para discutirem sobre como será firmado o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) que será feito de acordo com a necessidade da prefeitura, que foi apresentado o resultado da inspeção realizada na Educação do município de Nova Alvorada do Sul.

Na reunião realizada na Câmara Municipal, estiveram participando a equipe técnica da conselheira Marisa Serrano, prefeito Arlei Barbosa, o presidente da câmara de vereadores, Edir Alves Mesquita, vereadores, Lourdes Pimentel, Renilson, Aninha, Vanderlei Bueno, Sales, Luciano e Israel, além do secretário de educação Paulo Roberto (Pufy) e da presidente da OAB de Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante, Beatriz Vasconcellos.