Prefeito Arlei Barbosa de Nova Alvorada do Sul tem a 4ª melhor gestão de MS - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Prefeito Arlei Barbosa de Nova Alvorada do Sul tem a 4ª melhor gestão de MS

Arlei tem 78,57% de aprovação e ocupa o quarto lugar da lista.

Publicado em: 14/08/2017 às 07h51


O prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei Silva Barbosa, figura entre os quatro primeiros colocados em aprovação de sua administração, mais de 78% consideram sua gestão como ótima ou boa. A pesquisa do Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul), foi realizada entre 24 de julho e 3 agosto.

O primeiro colocado com 94,04% de aprovação foi o prefeito de Costa Rica, Waldeli Rosa (PR), o prefeito que pagou até 16º salário aos professores da rede municipal no ano passado, continua liderando a lista dos gestores municipais mais bem avaliado de Mato Grosso do Sul. Na última pesquisa do Ipems, ele bateu pela segunda vez o próprio recorde de aprovação, já que 94,04% dos eleitores de Costa Rica consideraram a administração dele ótima ou boa.

Os dez mais – Em segundo lugar no ranking está o prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo da Silva (DEM), com 85,09% de aprovação, e em terceiro, o chefe do Executivo de Bandeirantes, Álvaro Urt (DEM), com 79,20%.

Arlei Barbosa (PMDB), prefeito de Nova Alvorada do Sul, tem 78,57% de aprovação e ocupa o quarto lugar da lista. Já João Carlos Krug (PSDB), que administra Chapadão do Sul, está em quinto lugar já que 71,26% dos entrevistados consideram a administração dele ótima ou boa. (veja mais no gráfico)

Marquinhos Trad (PSD), o prefeito de Campo Grande, é aprovado por 45,93% da amostragem de eleitores da Capital entrevistada. Dentre as 48 gestões pesquisadas pelo Ipems, a dele ocupa a 22ª posição.

Pesquisa – O Ipems entrevistou 1.528 pessoas em 48 cidades de Mato Grosso do Sul. Todos os participantes têm mais de 16 anos.

“O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 4,60 por cento para mais ou para menos”, informou o instituto.

O eleitorado em Mato Grosso do Sul é composto por 1.876.675 pessoas, conforme o levantamento do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de julho deste ano.