Nova Alvorada do Sul realizou Audiência Pública da saúde - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, terça-feira, 16 de outubro de 2018

Nova Alvorada do Sul realizou Audiência Pública da saúde

Publicado em: 18/08/2017 às 08h25


A Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde realizou na noite desta última quinta-feira, (17), na Câmara de Vereadores uma audiência pública para fins de apresentação e explanação do relatório qualitativo e quantitativo das ações da Secretaria Municipal de saúde referente ao primeiro quadrimestre de 2017, e também de fazer a apresentação e discussão do Plano Municipal de Saúde Vigência 2018 à 2021.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Eduardo Mendes, o objetivo desse evento é fazer análise situacional dos resultados, definir intenções e resultados a serem buscados pelo município num período de quatro anos, expressos em objetivos, diretrizes e metas.

O plano municipal de saúde é o principal instrumento de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e mostra as intenções da gestão para o período de quatro anos. A versão preliminar do Plano 2018-2021 que foi apresentada foi elaborada durante os primeiros meses deste ano, a partir das diretrizes definidas e revisadas pelo Conselho Municipal da Saúde.

Estiveram participando da audiência pública, o Vice-prefeito, Moizes Neres, Presidente da Câmara de Vereadores, Edir Alves Mesquita, Secretários Municipais, Eduardo Mendes (Saúde), Paulo Puffy (Educação), Lívia Dias (Assistência Social), Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nahomy Duani, representando os usuários do SUS, João Cabreira Pacheco.




  • Colégio Objetivo4
  • Objetivo32