Secretário de educação de Nova Alvorada do Sul assume a presidência do conselho estadual do FUNDEB - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Secretário de educação de Nova Alvorada do Sul assume a presidência do conselho estadual do FUNDEB

Publicado em: 07/09/2017 às 10h39

Assessoria de Comunicação / Patrese Marengo Rios

Nesta quarta-feira, (06), o vereador licenciado e secretário de educação do município de Nova Alvorada do Sul Paulo Roberto de Oliveira, conhecido carinhosamente de Puffy assumiu a presidência do conselho estadual do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB, a posse ocorreu em Campo Grande na sede secretaria de estado de educação.

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB é um fundo especial, de natureza contábil e de âmbito estadual (um fundo por estado e Distrito Federal, num total de vinte e sete fundos), formado, na quase totalidade, por recursos provenientes dos impostos e transferências dos estados, Distrito Federal e municípios, vinculados à educação por força do disposto no art. 212 da Constituição Federal. Além desses recursos, ainda compõe o Fundeb, a título de complementação, uma parcela de recursos federais, sempre que, no âmbito de cada Estado, seu valor por aluno não alcançar o mínimo definido nacionalmente. Independentemente da origem, todo o recurso gerado é redistribuído para aplicação exclusiva na educação básica. O conselho do FUNDEB é quem acompanha e aprova a aplicação dos recursos no estado para a educação.

Paulo Puff, agradeceu a Deus, o chefe do executivo de Nova Alvorada do Sul, Arlei Silva Barbosa, família e amigos, "primeiro quero agradecer a Deus por estar sempre me honrando, agradecer ao prefeito Arlei por me apoiar a enfrentar mais este desafio e a minha família e amigos que sempre estão me dando forças a cada dia".

A solenidade contou com a presença da secretária de estado de educação Professora Maria Cecília, além de diversos secretários municipais dos municípios de Mato Grosso do Sul.