Desarticulado esquema de agrotóxico contrabandeado em MS
Publicado em: 15/09/2017 às 07h42A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã de terça-feira (12), 1T de agrotóxico contrabandeado do Paraguai e prendeu homem que fazia serviço de batedor.
A equipe realizava ronda na BR-463, em Ponta Porã, quando abordaram o veículo GM/Chevrolet C1404 de placa aparente de Dourados conduzido por um homem de 39 anos.
Solicitado os documentos, o homem já declarou que transportava agrotóxico proveniente do Paraguai. Segundo ele, a caminhonete foi pega, já carregada, em um posto de combustíveis do lado brasileiro da fronteira.
Em vistoria ao veículo, os policiais encontraram um rádio comunicador, que é proibido, em pleno funcionamento. O motorista afirmou que era para manter contato com os "batedores" da carga.
Desconfiados do possível "batedor", os policiais abordaram um Fiat/Strada com placa de Ponta Porã conduzido por um homem de 26 anos. O homem ficou bastante nervoso com a abordagem. No interior da pick up também foi encontrado um rádio comunicador em funcionamento na mesma frequência do rádio encontrado na caminhonete.
O motorista da caminhonete afirmou que o condutor da Strada era o "batedor" da carga de agrotóxico. Questionado, o segundo homem afirmou que, de fato, fazia a escolta do produto contrabandeado.
Os dois afirmaram que haviam um terceiro veículo na rodovia escoltando a carga, mas esse não foi encontrado.
Os dois homens junto com os veículos e os agrotóxicos foram encaminhados à Polícia Federal de Ponta Porã.