• Assembléia Legislativa - Oficial1

Operação do Exército fiscaliza uso de explosivos e armamentos por empresas de MS - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, terça-feira, 24 de outubro de 2017

Operação do Exército fiscaliza uso de explosivos e armamentos por empresas de MS

Publicado em: 21/09/2017 às 15h07


A 9ª Região Militar, por intermédio do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC/9) deflagrou onetm a Operação Dínamo V que fiscailza empresas que utilizam explosivos, artigos químicos, armas e munições. As ações contamcom o apoio da Polícia Militar de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil, Secretaria de Estados de Fazenda, Bombeiro Militar, Polícia Federal e do Departamento Nacional de Produção Mineral.

A operação está verificando documentação, condições de segurança, do controle da produção e estoque, do armazenamento; da comercialização e transporte bem como da utilização de explosivos.

O trabalho é um esforço conjunto, objetivando contribuir para a segurança da sociedade, preservação da ordem pública, incolumidade das pessoas e do patrimônio, assim como a prevenção de ilícitos, principalmente com explosivos.

A fiscalização poderá se estender a outros Produtos Controlados, de acordo com a necessidade, conveniência e oportunidade verificadas no decorrer da operação.

As atividades têm alcançado importantes resultados, conforme verificados nas Operações Dínamo, em anos anteriores, e nas Operações Rastilho, Azoto, Alta Pressão e Impacto, ocorridas ao longo de 2017. Todo esse empenho é direcionado para combater e prevenir os ilícitos com o uso de explosivos, o que tem incrementado, significativamente, o esforço conjunto em prol da segurança pública.

 

Por: Dourados Agora