• Assembléia Legislativa - Oficial1

Furos no regimento revoltam estudantes que disputam eleição da Câmara Jovem de Rio Brilhante - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, terça-feira, 24 de outubro de 2017

Furos no regimento revoltam estudantes que disputam eleição da Câmara Jovem de Rio Brilhante

Publicado em: 09/10/2017 às 15h06

Da Redação

Vereador Adão não respondeu as mensagens do Rio Brilhante News

A Câmara Municipal de Vereadores de Rio Brilhante cometeu diversos erros na criação do regimento interno da Câmara Jovem do município.

O processo de eleição dos Vereadores a Câmara Jovem será orientado e dirigido pelo Poder Legislativo municipal, com a participação dos estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares.

As dúvidas de diversos alunos que procuraram a redação do Rio Brilhante News em saber algumas dúvidas que estão tendo, pois no regimento está vago.

Em nenhum momento no regimento está informando se os candidatos podem ou não mandar confeccionar materiais impressos, como por exemplo, santinhos, adesivos, folder, para divulgação do candidato.

Alguns estudantes questionam que se caso algum candidato utilizar o impresso o que será feito por parte da comissão organizadora? O regimento também não informa como será feita a eleição, será por urna eletrônica, ou cédulas manuais, e como será realizada a escolha do candidato, números, nomes, se deverá assinar X, ou escrever o número do candidato.

Outros questionamentos que permeiam a eleição da Câmara Jovem são: Como será feita? Qual será o horário que da eleição, horário XX até horário XX? Qual o local e horário que será feita a contagem dos votos? De qual dia até qual dia será o período eleitoral? Qual o período de campanha que os candidatos poderão divulgar seus projetos, e conversar com o eleitorado?

A redação entrou em contato com um vereador que não quis se identificar para não causar mais discórdia entre os pares, e foi informada que o Vereador Adão concentrou todo este projeto, pra si mesmo, dando a entender que ele é o responsável desses erros.

O Rio Brilhante News entrou em contato com o Vereador Adão, o mesmo não respondeu as nossas mensagens.