Unidade Santa Luzia é eleita uma das 15 melhores do país - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, domingo, 22 de abril de 2018

Unidade Santa Luzia é eleita uma das 15 melhores do país

Publicado em: 13/12/2017 às 10h10

Da Redação

A Unidade Santa Luzia, da Atvos, localizada em Nova Alvorada do Sul (MS), recebeu o Prêmio Visão Agro, na categoria “Destaque: 15 Melhores Usinas do Brasil”. A premiação, que está em sua 15ª edição, tem como objetivo homenagear as empresas que se destacam em padrões de qualidade e competitividade do setor.

O evento aconteceu em Ribeirão Preto (SP), na última semana. “É uma honra para nossa unidade receber esse prêmio. O reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo, trabalhando dia após dia para aprimorar os nossos processos”, explica Fabiano Pontes, líder do Polo Santa Luzia.

É o terceiro ano seguido vez que Santa Luzia é reconhecida pelo Visão Agro. Em 2015, a unidade foi considerada “Usina Modelo”. No ano passado, a unidade foi um dos destaques na categoria “As 20 Maiores Usinas em Moagem”, assim como a Unidade Conquista do Pontal, também da Atvos, localizada em Mirante do Paranapanema (SP).

“Vamos continuar nosso trabalho pautado na sustentabilidade e na qualificação dos nossos mais de 1,7 mil integrantes. Para nós, são eles os responsáveis por todas as nossas conquistas. Que venham as próximas”, completa Pontes. 

A unidade produz etanol e energia elétrica limpa por meio da moagem de cana-de-açúcar. Para a safra 2017/2018, que se encerra em 31 de março de 2018, está prevista a moagem de 4,7 milhões de toneladas de cana, suficientes para produzir mais de 200 milhões de litros de etanol hidratado, 155 milhões de litros de etanol anidro e a exportação de 310 mil MWh de energia elétrica, a partir do bagaço.

 

Sobre a Atvos

Presente em Nova Alvorada do Sul (MS) desde 2009, a empresa anunciou ontem (12) a mudança de marca de Odebrecht Agroindustrial para Atvos. O novo posicionamento está em linha com o planejamento da empresa para os próximos anos, que contempla a necessidade de novos investimentos para fazer frente ao crescimento e aos novos desafios do setor sucroenergético.

De acordo Luiz de Mendonça, presidente da Atvos, a forte presença no desenvolvimento dos municípios onde a empresa está presente e geração de emprego são legados que continuarão mantidos. “Renovamos nosso compromisso com as comunidades onde estamos inseridos e com a produção de energia limpa para o Brasil e para o mundo”, afirma.

 




  • Colégio Objetivo4
  • Objetivo32

  • DOG BURGER AVENIDA33