Rio-brilhantense joga nesta quinta-feira (04), contra o Corinthians atual campeão da Copa SP - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, sábado, 20 de janeiro de 2018

Rio-brilhantense joga nesta quinta-feira (04), contra o Corinthians atual campeão da Copa SP

Rafinha é um dos destaques do Corumbaense que pode surpreender o maior campeão da copinha

Publicado em: 04/01/2018 às 09h52


Rafael Ferreira, que foi nascido e criado em Rio Brilhante por quase toda sua infância, é um dos destaques da equipe do Corumbaense que é o atual campeão estadual sub-19. Rafinha como é conhecido teve seu pai Dega Moraes, como seu primeiro treinador, e os primeiros contato com a bola foi na antiga chácara do União, que pertencia ao ex-vereador Ademar do União.

Campeão sul-mato-grossense sub-19, o Corumbaense estreia nesta quinta-feira na Copa São Paulo de Juniores 2018 e terá pela frente nada mais que o maior campeão da competição (10 títulos) Corinthians, às 20h30 (MS), me jogo válido pelo Grupo 17. A partida acontece na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e terá transmissão para todo o Brasil pela SporTV e pela ESPN Brasil.

A delegação do Corumbaense chegou na terça no interior paulista e o experiênte técnico Mauro Marino aproveitou a tarde desta quarta para fazer um treino e movimentar os jogadores. Com o objetivo de buscar a classificação, Mauro espera ter uma boa estreia. "Sabemos das dificuldades deste primeiro jogo contra o atual campeão da Copinha, mas pensamos em fazer três bons jogos e conquistar o máximo possível de pontos. Agora é quebrar a ansiedade dos jogadores, deixá-los tranquilos e esperar que apliquem bem nossa proposta de jogo", disse.

Corumbaense e Corinthians estão no Grupo 17, que abre a primeira rodada um pouco mais cedo com o confronto entre Ferroviária-SP e Pinheiro-MA. A segunda rodada acontece no dia 7 e a última no dia 10. Os dois melhores após esses jogos avançam para a segunda fase.

Comercial

O outro representante sul-mato-grossense é o Comercial e, na estreia, conquistou um bom empate com o Coritiba-PR em 1 a 1 em Capão Bonito. Matheus Bueno abriu o placar para o Coxa aos 33 minutos do segundo tempo e, aos 38, Kerman, com um belo gol, igualou e definiu o placar. No outro jogo do Grupo 22, o Elosport-SP venceu o Atlântico-BA por 2 a 0 e lidera a chave. No sábado (6), às 13h (MS), o Colorado enfrenta justamente o Elo, enquanto Atlântico e Coritiba fazem a partida de fundo.

 

Com informações da Gazeta MS




  • Colégio Objetivo4
  • Objetivo32