IFMS recebe inscrições para cursos presenciais até 14 de fevereiro - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, sexta-feira, 17 de agosto de 2018

IFMS recebe inscrições para cursos presenciais até 14 de fevereiro

Publicado em: 31/01/2018 às 09h58


O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) recebe as inscrições no processo seletivo para cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e Qualificação Profissional até 14 de fevereiro, e os interessados devem acessar a Página do Candidato da Central de Seleção, em www.ifms.edu.br/centraldeselecao, para se inscrever. Todas as regras estão dispostas no edital publicado na Central de Seleção.

São ofertadas 370 vagas para dez cursos nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados e Três Lagoas, conforme a tabela abaixo. 

Para concorrer, é necessário ter a idade e escolaridade mínimas exigidas para cada curso. Os inscritos para os cursos de Espanhol ou Inglês Intermediário devem ainda apresentar o certificado de conclusão do nível básico. Os que não possuírem passarão por uma prova prática de nivelamento. 

Seleção

Será feita por meio de sorteio eletrônico, marcado para o dia 16 de fevereiro na Reitoria do IFMS, em Campo Grande. O resultado, com a classificação dos candidatos, será divulgado no dia 19. 

Já o prazo para matrícula dos convocados em primeira chamada será de 23 a 26 de fevereiro. 

Cursos

São gratuitos e têm duração média de quatro meses. Ofertados de modo presencial pelos campi do IFMS, eles permitem ao estudante capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização profissional, em todos os níveis de escolaridade. 

O início das aulas está previsto para 5 de março.




  • Colégio Objetivo4
  • Objetivo32