Em Dourados, cerca de 500 novos professores são convocados - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Em Dourados, cerca de 500 novos professores são convocados

Contratação deve suprir demanda de vagas puras

Publicado em: 21/02/2018 às 10h26


Os candidatos devem estar atentos aos horários previstos no edital publicado no Diário Oficial do Município - Foto: Divulgação Prefeitura de Dourados

Cerca de 500 novos professores foram convocados pela Prefeitura de Dourados, conforme edital publicado nesta segunda-feira (19). A contratação, em caráter excepcional, deve suprir a demanda de vagas puras. As mesmas são decorrentes de hora-atividade e também de aposentadorias ocorridas no final de 2017.

Conforme informações da prefeitura, será respeitada a ordem de classificação da lista de aprovados no concurso público, com prazo determinado até a posse dos candidatos, quando se dará a escolha definitiva de vagas.

Oficialmente, a contratação não representa a posse definitiva no concurso. Portanto, candidatos aprovados que optarem por aguardar para assumir no dia da posse do concurso poderão fazer a escolha de vagas de acordo com a classificação, no dia da posse.

Os editais nº 08 de 19/02/2018 e nº 13 de 19/02/2018 para avaliação médico-pericial e apresentação de documentos para posse também foram públicados nesta segunda-feira.

Segundo a prefeitura municipal, há funções em que esgotaram a lista de espera, como Arte e Inglês e também Educação Especial, para o qual não houve concurso. Nesses casos haverá contratos nessas vagas puras na forma do decreto 727/2017, com preferência à suplência.

Os candidatos devem estar atentos aos horários previstos no edital publicado no Diário Oficial do Município, já que os aprovados nas funções solicitadas serão divididos por área e horário, no auditório.

 

Por: Correio do Estado




  • Objetivo32
  • Colégio Objetivo4