Vereador Adãozinho levou vereadores jovens para visitarem assembleia legislativa do MS - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Vereador Adãozinho levou vereadores jovens para visitarem assembleia legislativa do MS

Presidente da Assembleia, deputado Júnior Mochi recepcionou a comitiva de Rio Brilhante.

Publicado em: 23/02/2018 às 13h41

Da Redação

Vereadores do Parlamento Jovem de Rio Brilhante visitaram, na quinta-feira (22), a Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura da Casa, como também entender mais sobre o funcionamento do processo legislativo, mas desta vez em âmbito estadual.

Os representantes jovens do município participaram da atividade em Campo Grande e estavam acompanhados pelo vereador e autor do projeto da Câmara Jovem, Adãozinho (PTB) e pela sua assessora Vaneska Plens.

Na visita, os representantes do Legislativo Rio-brilhantense  foram guiados por um servidor da casa, que, no plenário, explicou o funcionamento da Casa, assim como todo o processo legislativo. “A Câmara de Rio Brilhante novamente surpreendendo com estudantes bem informados sobre o processo legislativo, mas cheios de perguntas sobre o funcionamento da casa e do trabalho dos deputados”, comentou o servidor.

Os jovens parlamentares de Rio Brilhante estiveram com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Júnior Mochi (MDB). Quando questionado sobre a importância do Legislativo neste momento em que todo mundo fala em crise no país, disse que existem pessoas boas e ruins, na política não é diferente, porém existem pessoas extraordinárias, corretíssimas que são comprometidas com a sociedade. “Esse trabalho com o programa Câmara Jovem pode mostrar esse lado da política”, afirmou o deputado.

Os vereadores jovens também conversaram e tiraram fotos com o deputado Marcio Fernandes (MDB). Na oportunidade Fernandes fez o compromisso com o vereador Adãozinho de trazer para Rio Brilhante o projeto do Judô Nota 10, que vai atender as crianças carentes do município, além da vinda do projeto Jovem empreendedor de autoria do deputado, que já tem a provável data para abril deste ano.

De acordo com o Vereador Adãozinho, o objetivo foi de abrir as portas da Assembleia para os vereadores jovens, além de buscar benefícios para Rio Brilhante, “nessa visita conseguimos 02 projetos muito importante para nossa cidade que é o projeto Judô Nota 10 e também o Jovem empreendedor. Nessa crise que assola nosso país temos que buscar alternativas para sairmos dela, e melhorar a qualidade de vida da nossa população”. Disse Adãozinho.

A vereadora jovem Carla Rios contou que a visita proporcionou a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, podendo ver a política por um novo ângulo, o lado positivo e sua importância.

Para o vereador JovemVictor Plens disse que esse momento é impar para todos os jovens vereadores, “a política tem uma imagem desgastada, nós pudemos perceber que podemos ser a oxigenação dessa política, observamos que a vida na política não se limita ao que  aparece na mídia,  mas é muito mais completo. Esta sendo um privilégio fazer parte desta primeira Câmara Jovem”. Disse Victr.

O vereador Adrian, relatou que isso é uma coisa nova em sua vida,  “pudemos conversar com os deputados, e principalmente com o presidente da Assembleia, Júnio Mochi, onde  liberou nós para conhecer todos os setores da casa, assistimos a sessão, certamente levaremos essa experiência para o resto da vida”. Finalizou Adrian.

O presidente da Câmara Jovem de Rio Brilhante, Fernando Almeida disse que com essa visita começou uma nova caminhada, “iniciamos a caminhada que liga diretamente os jovens e a população ao poder legislativo do nosso estado, conseguimos obter um grande conhecimento sobre os deputados estaduais e também na assembleia, tenho certeza que com isto faremos grandes projetos”. Finalizou o presidente da Câmara Jovem de Rio Brilhante.

 

 




  • Objetivo32
  • Colégio Objetivo4