Chuvas arrancam asfalto e causam alagamentos em Naviraí e Batayporã - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Chuvas arrancam asfalto e causam alagamentos em Naviraí e Batayporã

Dois bairros de Naviraí foram bastante afetados pelo excesso de água; enxurrada chegou a arrastar um veículo

Publicado em: 01/03/2018 às 09h11


Ao menos dois municípios foram afetados pela chuva que caiu sobre Mato Grosso do Sul, na tarde de ontem (28). Em Naviraí e Batayporã, o excesso de água causou diversos estragos e alagou casas, arrancou o asfalto em ruas e até arrastou um carro.

A situação mais crítica foi registrada em Naviraí - distante 366 quilômetros de Campo Grande. Segundo informações do site Tá Na Mídia Naviraí, apenas 50 minutos de chuva foram suficientes para provocar diversos prejuízos. Os bairros Eldorado e Harry Amorim Costa foram os mais afetados.

Ao Campo Grande News, o prefeito do município informou que a situação mais preocupante foi registrada na rua Persio Antunes de Oliveira, onde até uma cratera foi aberta no fim da rua.

"Foi uma chuva muito forte, desceu muita água, principalmente na região do bairro Eldorado", afirmou José Izauri de Macedo, prefeito da cidade. Ainda segundo ele, famílias precisaram deixar suas casas por conta da invasão da água. Um levantamento mais completo deve ficar pronto ainda hoje, após equipes da prefeitura concluírem o balanço dos estragos.

"A Defesa Civil e nossas equipes estão percorrendo as regiões mais atingidas agora pela manhã para calcular os estragos". concluiu o prefeito.

Por pouco a água não invadiu a sede de uma empresa, onde os funcionários precisaram evitar o avanço da água com a ajuda de rodos e com a construção de um obstáculo com sacos. Imagens gravadas logo após a chuva mostram a situação na cidade. Um carro de passeio chegou a ser arrastado pela força da enxurrada.

Em Batayporã - a 311 quilômetros da Capital - a chuva fez a Lagoa do Sapo, na região central da cidade, transbordar e alagar diversas casas. De acordo com o site Nova News, foram 60 milímetros de chuva em apenas 30 minutos.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão para hoje (1º) é de mais chuva para ambas as cidades, na parte da tarde. Pela manhã o sol aparece entre nuvens, mas pancadas isoladas podem ocorrer após o almoço. A mínima nos dois municípios é de 21°C e a máxima não passa dos 30°.

 

Por: Campo Grande News