Corumbaense e Águia Negra duelam neste sábado na reta final do Grupo B - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Corumbaense e Águia Negra duelam neste sábado na reta final do Grupo B

Time de Rio Brilhante se despede da primeira fase e pode garantir primeiro lugar; Carijó ainda sonha com G2

Publicado em: 03/03/2018 às 09h42


Águia pode garantir o "título" do Grupo B neste sábado (foto: Noé Faria)

Águia Negra, Corumbaense e Sete de Dourados já estão classificados no Grupo B há algumas rodadas, mas a disputa entre eles pela liderança está na reta final. Neste sábado, às 19h, o Corumbaense recebe o líder Águia Negra no Estádio Arthur Marinho em busca da vitória para se manter na briga pela ponta. Ao time de Rio Brilhante, o empate garante, no mínimo, a vice-liderança.

Com 15 pontos, o Águia lidera a chave e faz seu último jogo na primeira fase. Se vencer, garante a ponta com 18 pontos. Em caso de empate, tira o adversário da disputa e espera o resultado da partida do Sete para saber se termina na primeira ou na segunda posição. O Corumbaense tem, além dessa partida, o confronto contra o Urso na próxima quarta-feira. Se vencer os dois, termina em primeiro com 16 pontos.

Novidades

Agora pensando apenas no Campeonato Estadual, o técnico Douglas Ricardo ganha reforços para encorpar o já forte elenco do Corumbaense. Nesta sexta foram confirmadas as inscrições do meia Bismark e do atacante Jorge Edson e ambos ficam à disposição para o jogo. Por outro lado, o zagueiro Jaime, expulso no empate com o Sete, cumpre suspensão e deve dar lugar à Gustavo.

No time de Rio Brilhante, Virgílio Ferreira deve manter o esquema com Rilber de "falso 9" que funcionou bem na partida contra o Sete, mas os desfalques preocupam. O lateral William, zagueiro Jonatan e o meia e capitão Leandro Branco, todos com três cartões amarelos, não jogam. Com elenco reduzido, Virgílio deve mais uma vez precisar improvisar jogadores em posições carentes, mas pode contar com a volta do goleiro Matheus, recuperado de contusão.

Grupo A

Além da partida entre Corumbaense e Águia, outro jogo acontece no domingo (4). No Estádio Douradão, às 16h, o lanterna Operário AC recebe o Sete de Dourados em partida que pode definir o quarto classificado da chave. Com apenas um ponto, o OAC precisa vencer o Sete para alcançar o Urso e ainda torcer por derrota desse no último jogo. Em caso de empate ou vitória do Sete, o time de Mundo Novo fica com a vaga nas quartas de final mesmo sem entrar em campo no fim de semana.

 

Por: Gazeta MS




  • Objetivo32
  • Colégio Objetivo4