Dois times terminam a primeira fase do Estadual invictos - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, quarta-feira, 20 de junho de 2018

Dois times terminam a primeira fase do Estadual invictos

Águia Negra e Sete de Dourados ainda não perderam na temporada após oito jogos

Publicado em: 07/03/2018 às 10h05


Águia e Sete passaram invictos pela primeira fase (foto: Noé Faria)

A primeira fase do Campeonato Sul-mato-grossense encerrou no domingo para seis dos dez times na disputa. Com dois jogos atrasados a ser disputados nesta quarta-feira, sabe-se que apenas dois dos dez times entram no mata-mata invictos: Águia Negra e Sete de Dourados.

A campanha do Águia é a melhor até o momento. O time do técnico Virgílio Ferreira venceu cinco e empatou três nos oito jogos e ainda tem o melhor ataque da competição com 17 gols. Empatou com o Operário AC na primeira rodada por 2 a 2 (fora), venceu o Urso por 3 a 0 (em casa), empatou com o Sete em 1 a 1 (fora), folgou na quarta rodada, venceu o Corumbaense por 3 a 0 (em casa), goleou o Operário AC por 5 a 1 (em casa), venceu o Urso por 1 a 0 (fora) e empatou com o Sete por 0 a 0 (em casa).

Já o Sete tem quatro vitórias e quatro empates. O time do técnico Márcio Santos tem a melhor defesa da competição com apenas dois gols sofridos (em apenas dois jogos). A segunda melhor campanha do Estadual teve estreia com goleada sobre o Urso por 4 a 0 (em casa), folgou na segunda rodada, empatou com o Águia Negra por 1 a 1 (em casa), venceu o Corumbaense por 1 a 0 (fora), venceu o Operário AC por 1 a 0 (em casa), empatou com o Urso em 1 a 1 (fora), folgou na sétima rodada, empatou com o Águia Negra em 0 a 0 (fora), empatou em 0 a 0 com o Corumbaense (em casa) e goleou o Operário AC por 4 a 0 (fora).

Enquanto o Águia Negra enfrentará nas quartas de finais o ABC, o Sete ainda aguarda o resultado de Operário e ABC no jogo atrasado do Grupo A para saber o adversário. A tendência é enfrentar o Costa Rica, mas uma derrota do Galo por 3 a 0 ou por quatro ou mais gols colocará o maior campeão sul-mato-grossense no caminho do time douradense.

Mais números

Além dos números de Águia e Sete, o Estadual tem o ABC como o time que mais empatou (cinco vezes), o Operário AC como o time que menos venceu (zero) e mais perdeu (seis).

A maior goleada foi do Corumbaense sobre o Operário AC no dia 18 de fevereiro quando o Carijó fez 5 a 0 no Douradão. O Tigre também sofreu a segunda maior goleada quando foi a Rio Brilhante no dia 14 de fevereiro e voltou com 5 a 1 para casa.

 

Por: Gazeta MS




  • Objetivo32
  • Colégio Objetivo4