Comando Vermelho “plantou” membro em fazenda para vigiar posto da PRF na BR 463 - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Comando Vermelho “plantou” membro em fazenda para vigiar posto da PRF na BR 463

O produtor rural Luiz Brunetta foi executado no local na noite de ontem

Publicado em: 20/04/2018 às 10h45

CORREIO DO ESTADO

Um membro do Comando Vermelho, organização criminosa atuante nos presídios do Rio de Janeiro foi “plantado” na Fazenda onde foi executado o produtor rural Luiz Brunetta na noite de ontem. O objetivo exclusivo era o de vigiar o posto da Policia Rodoviária Federal (PRF) localizado na BR 463, próximo a Ponta Porã.A informação é do inspetor da PRF, Waldir Brasil do Nascimento Junior. 

Segundo Waldir, no ano passado a instituição prendeu Gerisvaldo de Jesus Santos que “estava hospedado, a mando de traficantes de drogas, na fazenda Santa Edvirgens. A propriedade é do idoso morto ontem (19) e que fazia a vigilância do posto do Capey”.

Conforme informações da PRF, Gerisvaldo havia apresentado documentos falsos no momento da prisão no ano passado. A PRF afirma que o “olheiro” nasceu em janeiro de 1982 no Sergipe e havia fugido do presídio de Ipueiras no Ceará por causa de um assalto cometido.

Na época da prisão Gerisvaldo, que é morador da comunidade da Rocinha no Rio de Janeiro e trabalhava como mototaxista, disse que havia sido contratado pelo dono da fazenda para “fazer uma cobrança”. Na ocasião, segundo Waldir Brasil, a PRF foi falar com Luiz Brunetta que confirmou a contratação de Gerisvaldo para fazer a tal cobrança.