Moradores sugerem nome de Joaldo Moreira Simões para Centro Esportivo da Vila Fátima - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Moradores sugerem nome de Joaldo Moreira Simões para Centro Esportivo da Vila Fátima

Publicado em: 03/05/2018 às 13h35

Da Redação

Vários moradores ouvidos pela redação do site Rio Brilhante News foram unanimes  de sugerirem que seja denominado o Centro Esportivo da Vila Fátima que faz divisa com o bairro Manoel das Neves “Centro Esportivo Joaldo Moreira Simões”.

"Nada mais justo homenagear Joaldo, que tanto fez pelo esporte e principalmente na área social do nosso municipio, por meio da Rádio Kativa ajudando mais de milhares de pessoas carentes, Joaldo tem um histórico no municipio que é merecedor da homenagem". Disse um morador da cidade.

Nascido em Rio Brilhante em 13 de março de 1952, Joaldo começou a trabalhar ainda muito jovem na Serraria da família, posteriormente tornou-se agricultor.

Casou-se com Izaura em 1975. A felicidade do casal se completou com a chegada do filho Luiz Felipe.

Como desportista foi presidente do Esporte Clube Águia Negra, e em 1986 deu início na documentação que profissionalizou a equipe, tendo sido responsável pelo início da construção do Ninho da Águia. Torcedor fanático do Santos Futebol Clube,  era conselheiro daquela agremiação e  participava de todas as eleições para presidente do clube.

Joaldo foi presidente da Loja Maçônica Osvaldo Rodrigues Simões nos anos de 1991 a 1992. Em Junho de 2003 assumiu a presidência da Rádio Kativa FM, e desde então buscou realizar o que determina a Lei das Rádios Comunitárias do país: oportunizando a difusão de idéias, cultura, tradições e hábitos sociais, prestação de serviços de utilidade pública e tendo como princípio finalidades educativas, artísticas culturais e informativas, em benefício do desenvolvimento geral da comunidade. Em 2006 a Câmara Municipal declarou de Utilidade Pública a referida Rádio Kativa FM.

Desde o princípio de seu trabalho na rádio, realizava diversas campanhas em favor dos menos favorecidos: a Campanha do Natal,  Dia das Crianças e diversas outras campanhas para auxiliar especialmente pessoas que se encontravam doentes, além do que a  Rádio Kativa realiza campanha contínua de arrecadação e distribuição de roupas e calçados à população carente.

Era querido por todos, tanto que deixou mais de trinta e cinco afilhados de batismo e foi com Izaura padrinho em mais de trinta uniões matrimoniais.

Joaldo  faleceu no dia 09 de novembro de 2015, de complicações decorrentes de diabete.

 




  • Objetivo32
  • Colégio Objetivo4