Falta de material escolar e limpeza prejudica alunos do CEI da “Aroeira” - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

Falta de material escolar e limpeza prejudica alunos do CEI da “Aroeira”

Pais e funcionários reclamam das más condições do Centro de Educação Infantil, Vergílio Lescano.

Publicado em: 10/05/2018 às 11h28

Da Redação

A falta de material escolar e produtos de limpeza  gera reclamações dos pais de alunos do Centro de Educação Infantil, Vergílio Lescano, localizado no Distrito de Prudêncio Thomaz (Aroeira), município de Rio Brilhante.

Segundo uma dona de casa, de 43 anos, a falta de produtos de higiene pessoal geralmente fornecido para as crianças pela prefeitura, não veio. “Recebi um recado que era para comprar sabonetes, buchas, e ainda exigindo que seria da marca protex”, disse.

Além disso, de acordo com outra mãe de aluno da unidade, as crianças ainda não receberam uniformes. “Minha filha está usando o mesmo do ano retrasado, entregue pelo prefeito Foroni (2013/2016). Ele está rasgado, mas é o único que temos”, justificou.

A falta de produtos de limpeza e material escolar dentro da escola é outro ponto que traz insatisfação aos funcionários. “Não tem bucha, não tem Bombril, não tem sabão em barra, não tem amaciante, não tem álcool em gel. As crianças daqui estão sem shampoo e creme também, único coisa que tem aqui é giz e folhas sulfites, as meninas da limpeza estão tendo que produzir sabão em álcool para conseguir limpar”, reclamou uma funcionária que não quer se identificar com medo de perseguição.

A situação na unidade é lamentável, quando chove a situação piora. “As crianças não têm materiais, não têm uniformes, além disso, chove dentro do prédio e molha tudo”, contou um pai de aluno.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, que acabou de fazer contato com as unidades de Prudêncio Thomaz,  disse que as informações não procedem.




  • Objetivo32