Comércio de Rio Brilhante fecha as portas mais cedo em apoio à greve dos caminhoneiros - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, terça-feira, 16 de outubro de 2018

Comércio de Rio Brilhante fecha as portas mais cedo em apoio à greve dos caminhoneiros

O protesto é também contra a alta carga tributária paga pelos empresários

Publicado em: 28/05/2018 às 14h16

Da Redação

Os empresários e comerciantes de Rio Brilhante deram início a uma mobilização de lojistas locais em apoio à greve dos caminheiros. Universitários e sociedade civil organizada e população em geral organizam um protesto, nesta segunda-feira, (28), a partir das 15h30min na praça Central.

De acordo com o comerciante Evandro Ribeiro, proprietário da Alpha Pinturas, o protesto consiste em fechar as portas das lojas antecipadamente, às 15h. A expectativa é que a mobilização conte com a participação de todos empreendimentos do Centro da Cidade, incluindo grandes redes.

“Inicialmente, pensamos em elaborar faixas ou cartazes em apoio à greve dos caminhoneiros. Mas, a ideia fluiu hoje, foi tomando corpo e o grupo de empresas interessadas em participar cresceu. Por isso, optamos por fechar mais cedo”, destacou.

Além do apoio aos caminhoneiros, a antecipação do horário de fechamento do comércio também visa protestar contra a alta carga tributária do País. “Nossa manifestação é contra os altos impostos, contra a corrupção e em apoio aos caminhoneiros. Estamos revoltados com o que está acontecendo. O governo só pensa em arrecadar”, disparou.

Alguns comerciantes informaram que não há como estimar, por enquanto, quanto pode deixar de vender com o encerramento do expediente antecipado.




  • Colégio Objetivo4
  • Objetivo32