Para economizar, prefeito Arlei Barbosa reduz horário de atendimento à população - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Para economizar, prefeito Arlei Barbosa reduz horário de atendimento à população

Publicado em: 04/06/2018 às 10h30

Da Redação

O Prefeito de Nova Alvorada do Sul Arlei Barbosa, (MDB), publicou na última edição do diário do município, 29/05/2018, um decreto para redução do horário normal de funcionamento das repartições da Administração Pública Municipal. Conforme o decreto a  adoção do turno único contribui para a redução do conjunto das despesas com a manutenção e custeio dos serviços realizados pelo Município, sem perda de produtividade.

Antes de ser publicado o novo decreto, a jornada nos órgãos do paço municipal e secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, Obras, Meio Ambiente e principalmente da Farmácia Municipal  era  das 07h às 11h e das 13h às 17h. Conforme o decreto municipal  dita que os funcionários devem trabalhar das 07h às 13h, sem intervalo.

A redução dos horários de atendimento, porém, não vai atingir escolas municipais, creches, coleta de lixo, hospital e os postos de saúde, mas os atendimentos principalmente nas secretarias de saúde e assistência social serão afetados, pois nem toda população poderá receber o atendimento nesse novo horário. “Eu trabalho no turno A da Usina, chego aqui na cidade praticamente às 3h da tarde, como que vou conseguir ir marcar um exame ou procurar uma ajuda na assistência social, já era complicado com o horário antigo, até chegar em casa e tomar banho, imagina agora”, esbravejou um morador de 40 anos que não quer ser identificado com medo de perseguição política.

Outro morador disse que esse novo horário é para fazer politicagem, “esse ano é ano de eleição e certamente os servidores dessas secretarias e da prefeitura, vão ter que trabalhar na parte da tarde em prol dos candidatos que o prefeito apoiar, é só aguardar pra ver”.

A Redação do site Rio Brilhante News, entrou em contato com assessoria de gabinete e imprensa da prefeitura, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Matéria editada às 10h22min para acréscimo de informações.