Prefeitura de Itaporã está renovando frota de máquinas e veículos - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, segunda-feira, 18 de junho de 2018

Prefeitura de Itaporã está renovando frota de máquinas e veículos

Publicado em: 07/06/2018 às 10h24


O prefeito Marcos Pacco (PSDB) anunciou na manha desta quarta-feira (06), que a prefeitura está realizando parte de uma ampla e gradativa renovação de maquinas e veículos para melhor atender a demanda de serviços do município.

Após dois anos de muita economia e uma gestão pautada na contenção de despesas, o prefeito anuncia que o município esta conseguindo renovar parte da frota, onde recentemente conseguiu comprar uma caminhonete Frontier 0 KM para atender o gabinete, as gerencias de saúde, administração, obras e educação.

O pacote de renovação ainda conta com dois veículos para atender a assistência social, outros dois para atender a saúde e uma moto equipada para pintura de meio fio, faixas de pedestres entre outras.

Nos próximos dias ainda virão, uma mini escavadeira para serviços de limpeza e tapa buraco e uma carreta semirreboque três eixos basculante para atender a secretaria de obras.

Segundo Pacco esta conquista se deu graças a uma gestão feita com medidas duras, uma vez que ao assumir a o mandato 2017/2020, se deparou com um parque rodoviário totalmente destruído, um inchaço de funcionários e um desmando generalizado em toda parte estrutural da máquina pública.

 “Neste período tivemos que tomar medidas austeras, onde reorganizamos os recursos humanos, diminuímos o quadro de funcionários, e fizemos com que funcionários concursados cumprissem a jornada de 8 horas trabalhadas e em contra partida estão recebendo em dia seus salários.” Disse Pacco.

Até o momento o munícipio de Itaporã, não possuía sequer um veiculo para atender com segurança as demandas do gabinete do prefeito, bem como as secretarias administrativas, que muitas vezes necessita de se deslocar para capital do estado com segurança e rapidez para atender as necessidades do município.

“Lembramos que estas ações são possíveis graças a um trabalho gradativo e dentro das nossas possibilidades financeiras.” O prefeito disse lamentar ter recebido o município, numa situação de calamidade com dividas de 4,0 milhões com o ITAPREV, 600,0 mil reais devolvidos ao Ministério da Saúde, 500,0 mil de protestos em cartório, R$ 1,3 milhões para a Sanesul e dezenas de veículos principalmente ônibus sucateados.

Marcos Pacco enfatiza que o maior prejuízo foi ter recebido Itaporã sem a CRP Certidão de Regularização Previdenciária desde 2014, e por isso vem correndo atrás para tirar o município da inadimplência. Sem esta certidão, o município fica impedido de receber recursos para a aquisição de veículos das emendas dos deputados estaduais como: Deputados Zé Teixeira, Barbosinha, Pedro Kemp, Onevan de Matos, Felipe Orro, João Grandão entre outros.

“Perdemos a certidão negativa e em consequência disso o  ministério das cidades cancelou  um recurso de 500 mil, que seria destinado à pavimentação do Jardim Vitória e região, além de estarmos na evidência de perder uma retro escavadeira e um caminhão basculante.

“Há poucos dias acompanhado das vereadoras Celia Frota e Marley dos santos, estivemos em Brasília para apresarmos a regularização desta inadimplência”. Lamentamos ainda a perca de duas emendas do deputado Dagoberto Nogueira no valor de 300 e 500 mil reais que seriam para a pavimentação do Ipanema e a Rua Antônio Vicente de Almeida. Estas emendas foram perdidas simplesmente porque o gestor anterior não quis assinar um pedido de prorrogação de prazo para a Sudeco.

Diante dessas dificuldades e com muitos esforços, o prefeito Marcos Pacco disse que continuará renovando a frota com veículos novos aptos a transportar com segurança a população, o prefeito, vereadores e quem estiver servindo o município e o bem estar da comunidade. Apesar de continuar sofrendo diariamente surpresas negativas, não perdemos o espirito de otimismo e vamos continuar trabalhando para renovar a frota de ônibus, ambulâncias, veículos e maquinas”. finalizou Pacco.




  • Objetivo32
  • Colégio Objetivo4

  • DOG BURGER AVENIDA33