Vereador Marlão pleiteia aparelhos de ar condicionado para Escola Criança Esperança IV - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Vereador Marlão pleiteia aparelhos de ar condicionado para Escola Criança Esperança IV

Publicado em: 13/06/2018 às 10h22


Buscando trazer mais conforto e comodidade aos alunos, o vereador Marlos Augusto Joris – PR, solicitou aos Deputados Estaduais Beto Pereira (PSDB) e Paulo Correa (PSDB), que seja viabilizado emenda parlamentar no valor de R$25.000,00 (vinte e cinco mil reais) para aquisição de aparelhos de ar condicionado para atender as salas de aula do Centro Educacional Municipal Criança Esperança IV, em Rio Brilhante. O requerimento recebeu o apoio de todos os colegas parlamentares.

Segundo justificativa da proposição, o vereador cita que o CEM Criança Esperança IV atende hoje 520 alunos do ensino fundamental, distribuídos em 12 salas de aula nos períodos matutino e vespertino. “A climatização das salas nos foi solicitada pela direção da escola e depois de constatar pessoalmente a necessidade da referida unidade, consideramos justa e oportuna esta solicitação que, se atendida, trará grandes benefícios aos alunos, professores e funcionários, com mais conforto e melhoria no ambiente escolar”, destacou Marlão.

Em mais uma proposição Marlos Joris pede ao Poder Executivo, que seja realizado construção de uma passarela (faixa elevada), nos moldes da existente em frente à Escola Rio Brilhante. O Local indicado, na Avenida Lourival Barbosa esquina com a Rua José Cândido Rocha, em frente à lanchonete do Mineiro, 
“Temos percebido o grande número de alunos que atravessam a avenida no referido local, principalmente os que estudam na Escola Estadual Ligia Terezinha Martins.

Os horários de entrada e saída das aulas coincidem com os horários daqueles que estão indo e vindo do trabalho, sempre com pressa e muitas vezes colocando em risco a segurança dos pedestres. Além do mais, trata-se de uma via muito utilizada para o acesso ao bairro Nova Rio Brilhante e Benedito Rondon, aumentando ainda mais o fluxo de carros, motos, bicicletas e demais veículos”, disse Marlos Joris.

Assessoria de comunicação - CMRB




  • Colégio Objetivo4
  • Objetivo32