Itaporã ganha carro como prêmio por ações voltadas a saúde do trabalhador - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Itaporã ganha carro como prêmio por ações voltadas a saúde do trabalhador

Publicado em: 26/06/2018 às 09h07


A cidade de Itaporã foi ganhadora de um veiculo KA Hatch concedido pela brilhante participação do prêmio de Incentivo à Promoção, Prevenção, Proteção e Vigilância em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora idealizado pelo governo do estado.

O projeto elaborado pela coordenadora de atenção básica do município Fabiana Vicente de Paula, desenvolvido em duas etapas. Uma de diagnóstico, em que foi feito o levantamento do perfil produtivo, os tipos de trabalho exercidos no município, identificados as ocupações que representam o maior risco para a saúde dos trabalhadores e feito o levantamento do perfil epidemiológico, por meio das notificações registradas nos últimos três anos.

Em uma segunda etapa foi elaborado um plano de ação com iniciativas para promover, prevenir, proteger e monitorar a saúde dos trabalhadores no município.

A coordenadora de Atenção Básica Fabiana de Paula, disse que Itaporã elaborou um diagnostico situacional e posteriormente um plano de ação para implantar a Saúde do Trabalhador. Para este trabalho de mapeamento em campo, foi primordial o trabalho de toda a equipe incluindo agentes de saúde, enfermeiros, coordenadores, pessoal da NASF e vigilância em saúde. Fabiana disse estar muito feliz pelo reconhecimento do trabalho que foi avaliado por consultores do Ministério da Saúde e do estado.

 Foram premiados 13 municípios (de um a dois por microrregião), com um carro zero quilômetro no valor de R$ 40,2 mil.

Itaporã foi premiado entre 06 município da micro região de Dourados, juntamente com o munícipio de Vicentina.




  • Objetivo32
  • Colégio Objetivo4