Fórum estadual LGBT do MS emite nota sobre morte da transexual ‘Fernanda da Biz’ - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, terça-feira, 25 de setembro de 2018

Fórum estadual LGBT do MS emite nota sobre morte da transexual ‘Fernanda da Biz’

Publicado em: 12/07/2018 às 06h20

Da Redação

Reprodução Facebook

O Fórum Estadual de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - (Fórum LGBT) de Mato Grosso do Sul, é um espaço autônimo, plural, democrático, de articulação, mobilização e formação política, constituído por ativistas identificados como Movimento LGBT e por organizações representativas das questões reivindicadas pela população LGBT em Mato Grosso do Sul

NOTA:

A TRANSFOBIA é um dos grandes males que acomete a população de travestis e transexuais, e como bem vemos todos os dias, a violência não está mais localizada apenas nos grandes centros, está se espalhando por todas as cidadezinhas e lugarejos do país. Dessa vez foi nossa amiga Fernanda no município de Rio Brilhante.

O Fórum LGBT do MS mesmo de luto, por ver mais uma vida ceifada a beira de uma estrada, com terrível nível de crueldade irá em busca de esclarecimentos e gritar por justiça. Isso é mais uma prova que travestis transexuais são vítimas da impunidade que envolve essa população, chega de sermos índices de assassinatos que apontam que a cada 48 hora uma de nós pode ser a próxima.

Além de nos colocarmos a disposição da família e só podermos nesse momento desejar que, Deus possa acalentar seus corações, vamos buscar esclarecimentos da Polícia e fazer para que este caso não caia no esquecimento, como tantos outros.

Descanse em Paz FERNANDA, porque nós não desancaremos em quanto à justiça não for feita, e esse monstro não fique sem pagar pelo seu crime. Juntamente com a Subsecretaria de Políticas Públicas de Mato Grosso do Sul e Centro de Referência ao Combate a Homofobia de Mato Grosso do Sul vamos está tomando providência cabíveis para que o caso seja logo esclarecido pelas autoridades de Rio Brilhante.

               

Campo Grande Data: 11/07/2018

Atenciosamente,

Daiane Vasconcelos

Presidente do Fórum LGBT/MS




  • Colégio Objetivo4
  • Objetivo32