Pré-candidato a deputado federal, Tenente Monaco defende investimentos maciços em segurança pública e educação, além de mais rigor na legislação penal - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Pré-candidato a deputado federal, Tenente Monaco defende investimentos maciços em segurança pública e educação, além de mais rigor na legislação penal

Publicado em: 03/08/2018 às 11h26

Da Redação

Com proximidade do período eleitoral, muitos nomes surgem como pré-candidatos a cargos eletivos. Recentemente, pesquisa divulgada pelo Instituto Ranking aponta o nome do Tenente Monaco como pré-candidato a deputado federal.
 
Tenente Monaco nasceu em Corumbá-MS e se mudou para Campo Grande-MS aos 15 anos de idade com sua família. Casado com Tatiana Franciozi é pai de dois filhos; Nathan (17) e Maria Eduarda (10). É Bacharel em Direito, formado pela Faculdade Campo Grande - FCG. Policial Militar há 19 anos, iniciou nas fileiras da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul em 1998, onde frequentou o Curso de Formação de Sargentos. Monaco exerceu os cargos de 3º Sargento, 2º Sargento, 1º Sargento, Subtenente, 2º Tenente e atualmente é 1º Tenente da PMMS.
 
Recentemente, Tenente Monaco está trabalhando com o Capitão Edcezar Zeilinger no 1° BPM, o qual é conhecido e respeitado pela população de Rio Brilhante pelo trabalho que desenvolveu quando comandou o 3º Pelotão da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, no Município, entre abril de 2016 a novembro de 2017.
 
O pré candidato também trabalhou na 6ª CIPM Trânsito, 15º BPMA Ambiental, Ajudância Geral da PMMS, 9º BPM, Academia de Polícia Militar e atualmente está lotado no 1º BPM atuando na atividade operacional na área central de Campo Grande. Monaco também é presidente da Associação dos Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul (AME-MS), que hoje, é a entidade de classe de maior representatividade no Estado, e Coordenador Geral do Fórum dos Servidores de MS. 
 
Nos anos de 2016 e 2017, Tenente Monaco consolidou sua atuação como representante de classe na luta pela valorização dos policiais e bombeiros militares do Estado diante da atual gestão do Governo do Estado e participou ativamente das lutas em favor do servidor público em especial nas negociações coletivas salariais e reforma da previdência. 
 
Entre as ideias defendidas por Tenente Monaco, podemos destacar a revisão do estatuto do desarmamento, a destinação de recursos do orçamento da União para área de segurança pública além da reforma da legislação penal, tornando-a mais rigorosa.



  • Colégio Objetivo4
  • Objetivo32