Bastidores da Eleição da Presidência da Câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Bastidores da Eleição da Presidência da Câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul

Publicado em: 06/08/2018 às 09h41

Correio do MS

A Câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul, retornará os trabalhos após o recesso legislativo nesta terça-feira (07) de agosto e também irá eleger o novo presidente para o Biênio 2019/2020.

Conforme previsto no regimento interno da Câmara Municipal a cada dois anos é feito a eleição para eleger a nova mesa diretora, composta por presidente, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário, que regera os trabalhos da casa de leis.

Os vereadores reúnem e discutem quais nome iram concorrer, más o que não se sabe o que acontece nos bastidores para a formação de uma chapa para concorrer.

Previsto no regimento a chapa vencedora tem que obter a maioria dos votos, e diante disso os "candidatos", correm nos bastidores fazendo articulação para conquistar apoio dos colegas.

A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Alvorada do Sul, sempre foi marcada por grande disputas para se eleger determinados nomes, mesmo que precise utilizar-se de manobras espúrias para atingir o resultado.

É sabido por grande parte do eleitorado que nem sempre os interesse dos munícipes são levados em conta para se eleger uma mesa diretora e sim interesses políticos e de poder.

Nesta terça-feira conheceremos o novo presidente do legislativo bem como seu time, e os reflexos que isso trará para a melhoria do nosso município, ou não, uma alinhamento com a administração atual ou não.

Segundo informações existem diversas "cartas" na manga para segurar aliados, a disputa chega a deixar aliados sem dormir. Prontamente a quem diga que até demitir assessores por suposta contenção de gastos seria uma das táticas utilizadas, mas que na verdade seria uma forma de intimidar, possíveis adversários. Dossiês de "prestadores de serviços" já estariam sendo utilizados para silenciar os mais exaltados... até onde vai a disputa pelo poder.

Uma suposta gravação feita em um determinado gabinete, pode revelar como funciona os bastidores do legislativo, revelações surpreendentes pode acabar não só com a harmonia de um grupo, mas com o próprio mandato.!

Existe até um membro do legislativo que avalia desitir de integrar uma das chapas e se abster da votação, para não se envolver nas "articulações" que estão sendo travadas nos bastidores.

Em 2016 a população chegou a vibrar com uma chapa que veio a ser formada por sete vereadores de primeiro mandato, mas foi contaminada pela ganancia, a chapa chegou a traçar metas e objetivos para fazer um legislativo sério e transparente mas foi vencida pelo poder!

O que podemos esperar da nova mesa diretora!