Alunos do Colégio Objetivo dão show de solidariedade e arrecadam mais de 2,5 toneladas de alimentos em prol de entidades e famílias carentes de Rio Brilhante. - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, terça-feira, 16 de outubro de 2018

Alunos do Colégio Objetivo dão show de solidariedade e arrecadam mais de 2,5 toneladas de alimentos em prol de entidades e famílias carentes de Rio Brilhante.

Quase meia tonelada de ração será entregue para a Associação Mundo Animal.

Publicado em: 15/08/2018 às 14h25

Da Redação

 

A grande campeã da 30ª edição do JICO – Jogos Internos do Colégio Objetivo de Rio Brilhante – foi a solidariedade dos alunos do sexto ano do Ensino Fundamental à terceira série do Ensino Médio. Foi um verdadeiro gol de placa entre os meses de março a agosto deste ano, período em que ocorreram as competições interclasses.

A disputa ficou apenas dentro da quadra e do campo de futebol. A solidariedade e empenho dos alunos chamaram a atenção nesta edição dos jogos, que foi um verdadeiro sucesso. Os estudantes mostraram engajamento à causa durante toda a competição, pois além de “jogar bola”, também souberam ser generosos com aqueles que precisam de alimento, roupas e calçados.

No total foram arrecadadas, aproximadamente, 2,6 toneladas de alimentos, 1920 peças de roupas e 284 pares de calçados que foram doados à Capela São Francisco de Assis –  que realiza o já popular sopão – ao Centro Espírita Maria de Nazaré, à Comunidade Cristo – Casa do Pai, à Igreja Presbiteriana Independente de Rio Brilhante, à Rede Feminina de Combate ao Câncer, à Residência Protegida, aos Vicentinos e a dezenove famílias carentes do nosso município. Além de 370 kg de ração que será entregue à Associação do Mundo Animal de Rio Brilhante. Ações como estas proporcionam alegria, aprendizado e lições de vida aos alunos envolvidos, além de promover a caridade – um dos valores essenciais na formação de um verdadeiro cidadão.

A 30ª edição do JICO teve as seguintes competições: futsal, voleibol, vôlei de areia, futebol de areia, basquetebol, queimada, xadrez, tênis de mesa, futebol de campo e futegolf. Já na final, ocorrida dia 11 de agosto, foram avaliados: garoto e garota JICO, torcida mais animada, apresentações culturais e camiseta mais bonita.

Para o diretor do colégio, Robison Cardoso Aguilera, o evento demonstrou a solidariedade e o comprometimento de todas as pessoas envolvidas. “Os alunos e a nossa equipe de professores, coordenadores, colaboradores em geral marcaram mais um gol de placa neste JICO, isso certamente ficará marcado na história do colégio Objetivo e também da nossa cidade. Já estamos programando a edição 2019, na qual haverá novidades no encerramento e na entrega dos alimentos, roupas, calçados e rações arrecadados.” Conclui Aguilera.




  • Colégio Objetivo4
  • Objetivo32