Antônio João quer estimular a fruticultura em Dourados e região - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Antônio João quer estimular a fruticultura em Dourados e região

Promover o desenvolvimento na região de Dourados através do estímulo à fruticultura é uma das propostas apresentadas pelo candidato a deputado estadual, Antônio João.

Publicado em: 21/08/2018 às 09h00

Da Redação

Para ele, a região tem atributos naturais necessários ao enriquecimento do setor frutífero entre eles o clima e a altitude. “Com incentivos financeiros aos pequenos agricultores, é plenamente possível transformar a região de Dourados num Centro de Excelência da Fruticultura Nacional”, justifica.

Na visão de AJ, como é conhecido, a falta de estímulo e de assistência técnica de qualidade emperram o crescimento do setor. “É preciso mudar a cultura de não valorizar os pequenos agricultores. Quero transformar a região de Dourados e criar uma nova alternativa de negócios para os agricultores”, argumenta.

“Se eleito, vou implantar projetos que ampliem a busca por novos conhecimentos no setor, oferecendo formação profissional gratuita para impulsionar a fruticultura local. Profissionais do campo bem capacitados são capazes de planejar, executar e controlar os processos deste segmento, de acordo com as boas práticas agrícolas, normas técnicas, legislações e necessidades do mercado”.

Segundo dados oficiais, o Brasil é o terceiro maior produtor de frutas, atrás apenas da Índia e da China, com volume anual de 44 milhões de toneladas. Além disso, nos três primeiros meses de 2018, a exportação de frutas cresceu 18,3%. O setor emprega 16% da mão de obra do agronegócio brasileiro.

Extraído do site do candidato




  • Colégio Objetivo4
  • Objetivo32