Projeto ‘Esporte Para Todos’ apoiado pelo Sicredi beneficia alunos de Rio Brilhante - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Projeto ‘Esporte Para Todos’ apoiado pelo Sicredi beneficia alunos de Rio Brilhante

Sicredi investiu neste ano aproximadamente R$ 6.900,00 em materiais esportivos para Projeto Esporte Para Todos’

Publicado em: 30/08/2018 às 12h28

Da Redação

Uma parceria entre agência do Sicredi de Rio Brilhante e o ‘Projeto Esporte Para Todos’, que é desenvolvido nas escolas Fernando Corrêa da Costa, Lígia Terezinha Martins, Criança Esperança 2 e Colégio Objetivo estão contribuindo para a pratica esportiva de 320 crianças entre meninos e meninas que praticam basquetebol e futebol de salão em contra turno das aulas escolares.

O projeto denominado ‘Esporte Para Todos’, surgiu em uma roda de amigos de educadores físicos do município, que durante um bate-papo informal buscaram alternativas para incentivar o esporte na cidade, “estávamos conversando entre amigos buscando ideias para incentivar as nossas crianças, jovens para praticarem o esporte aqui em Rio Brilhante, foi que surgiu este projeto que já está em seu segundo ano, e cada vez mais com novas crianças participando”. Disse Robison Aguilera, Diretor do Colégio Objetivo e um dos idealizadores do projeto.

“Este projeto é social, visa exclusivamente na inserção da criança ou adolescente na pratica esportiva, se surgir um “Neymar” do futebol ou uma Hortência do basquetebol é consequência do trabalho, mas o trabalho que os professores de educação física realizam é para que os alunos tenham uma atividade extra sala de aula e também para incentivar a prática esportiva no município”. Disse o educador físico, Valsuir Saliba, que também foi um dos idealizadores do projeto.

O projeto conta com apoio do Fundo Social do Sicredi Centro Sul, agência de Rio Brilhante que contribuem com os materiais esportivos, coletes, bolas, cones etc. As escolas custeiam o pagamento do profissional de educação física que realizam os treinamentos nas unidades escolares.

O Diretor da Escola Fernando Corrêa da Costa, Marcus Vinicius, parabenizou o Sicredi de Rio Brilhante e também todos os idealizadores do projeto, “Sicredi, Robison, Valsuir, Anailton vocês estão de parabéns por terem tido essa ideia brilhante, que certamente já está contribuindo para cada criança e adolescente que fazem parte deste projeto”. Finalizou.

A solenidade de entrega dos materiais esportivos foi realizada na quadra de esportes da Escola Fernando Corrêa e contou com a participação do Gerente da agência Sicredi de Rio Brilhante, Alex Machado e da Gerente de Negócios, Naiara Dias e dos Diretores Rosane Taffarel (Lígia), Robison Aguilera (Objetivo), Vanderlei Luiz Kotz (Criança Esperança 2), Marcus Vínicius (Fernando Corrêa) e das diretoras adjuntas, Sandra Pissolato (Lígia) e Lígia Adomaitis (Fernando Corrêa) além dos professores de educação física, Lenilton Garcia  Marcos Renovato, Langren Cherobin, Cassius Honorato e Valsuir Saliba.