Jovem de Paranhos assina contrato com Internacional - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, terça-feira, 16 de outubro de 2018

Jovem de Paranhos assina contrato com Internacional

Internacional colocou multa rescisória do jogador em 60 milhões de euros (R$ 282 milhões)

Publicado em: 10/09/2018 às 08h33

Gazeta MS

O Internacional de Porto Alegre assinou com mais uma promessa de suas categorias de base. Trata-se do meia armador sul-mato-grossense, Estevão Barreto de Oliveira, natural da cidade de Paranhos. O garoto foi destaque do ano passado no campeonato Gaúcho sub-15, Copa Nike sub-15 e Cruzeiro International Cup. Aos 16 anos, o meia assinou seu primeiro vínculo profissional com o clube até agosto de 2021, com multa rescisória estipulada em 60 milhões de euros (R$ 282 milhões).

Natural da cidade de Paranhos/MS, Estevão desde muito novo mostrava intimidade com a bola. Aos 5 anos, participou do seu primeiro campeonato de futsal, com meninos mais velhos do que ele. A partir dali, não parou mais. Entre 7 e 9 anos, ele já encantava a todos nos campeonatos de futebol de salão, categoria de base (Taça Cidade), que disputava em Paranhos. Dribles desconcertantes, golaços e assistências faziam parte de seu repertório. Aos poucos, Estevão foi realizando a transição do futsal para o futebol de campo. A adaptação durou pouco tempo, e ele logo começou a mostrar o seu talento na grama, sob os olhares do, na época secretário de esporte do Município de Paranhos, professor Denilson Rafaine. Pela escolinha, Estevão conquistou muitos títulos a nível Estadual e até mesmo Nacional.

Ao perceber que o garoto possuía um grande talento, o professor Denilson, juntamente com o pai de Estevão, Leandro de Oliveira, com apoio de sua família, o levaram para fazer um teste no São Paulo e no Santos em 2011, Ele foi aprovado, nos dois Clubes.

No início de 2012, aos 9 anos ingressou na categoria sub-10 do clube praiano. Ao todo foram quatro anos no clube santista, com muitos títulos, gols e assistências. Em 2016 rumou-se, para Porto Alegre em busca de um novo desafio, no Internacional. Aos poucos foi ganhando seu espaço na equipe sub-14 do time Gaúcho, onde terminou o ano como titular e destaque da equipe. Em 2017, já no sub-15, Estevão foi um dos pilares da equipe, sempre com ótimas atuações nas competições que disputou, atraindo olhares de outros grandes Clubes e Empresários.

Nesse ano, o jogador colorado foi promovido à categoria sub-17, aonde vem se destacando com gols e boas atuações no campeonato Gaúcho. No mês passado, teve sua primeira experiência com no time profissional do Internacional, e foi chamado para participar de um treinamento com o grupo principal. Atualmente, Estêvão vive a expectativa de participar de sua primeira Copa do Brasil Sub 17, que se inicia no mês de outubro.




  • Colégio Objetivo4
  • Objetivo32