Mochi firma compromisso com trabalhadores da enfermagem para aprovação do piso salarial - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, terça-feira, 16 de outubro de 2018

Mochi firma compromisso com trabalhadores da enfermagem para aprovação do piso salarial

Publicado em: 19/09/2018 às 16h53

Da Redação

“Firmo aqui o meu compromisso pessoal, assinado em ofício, de criar ao longo da minha gestão, a Comissão Bipartite para a construção de uma política salarial a ser implantada nos quatro anos do nosso governo”. A declaração de Júnior Mochi, candidato ao governo de Mato Grosso do Sul pelo MDB, foi direcionada aos trabalhadores da enfermagem do Estado, que lutam pelo piso salarial da categoria.

Mochi entregou aos representantes do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Enfermagem de Mato Grosso do Sul) ofício em que garante abrir as negociações do governo para a categoria. “Sou favorável à proposta apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Área de Enfermagem e assumo o compromisso de apresentar e discutir com as partes envolvidas as proposições apresentadas em razão da relevância do tema”.

O ofício foi assinado em reunião que contou com representantes do sindicato, além de trabalhadores de hospitais públicos e particulares. “A categoria luta há anos pela valorização profissional e definição do piso salarial. Quando soubemos que o Junior Mochi seria o candidato ao governo, percebemos que essa seria uma chance real de aprovação do piso”, explicou a diretora do Siems, Helena Delgado.

A dirigente sindical afirmou que não esperava outra atitude de Junior Mochi, diante do histórico do candidato com a categoria ao longo do mandato parlamentar. “Ele nos recebeu na Assembleia Legislativa e acolheu nosso projeto para a aprovação do piso da categoria. É um relacionamento antigo, que consolida uma história de trabalho e, por isso, o Junior foi o único candidato ao governo que chamamos para conversar nesse período eleitoral”, assegurou.

Junior Mochi relembrou as reivindicações dos trabalhadores e como os acolheu na condição de presidente da Assembleia Legislativa. Em janeiro deste ano, Mochi recebeu um estudo de viabilidade econômica do piso e comprometeu-se em atuar em todas as frentes para garantir a pauta. “Esse estudo é resultado de seis meses de estudo em todos os municípios do Estado e apontam a média salarial dos trabalhadores”, explicou Helena Delgado.

Hoje, Mato Grosso do Sul conta com cerca de 24 mil trabalhadores na enfermagem. Desses, 12.175 são filiados ao Siems, revela Helena. “É uma categoria forte e seguimos confiante no compromisso assumido por Junior Mochi”.




  • Objetivo32
  • Colégio Objetivo4