Tendência de Odilon apoiar Bolsonaro o afasta do PT, diz Zeca - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Tendência de Odilon apoiar Bolsonaro o afasta do PT, diz Zeca

Publicado em: 10/10/2018 às 07h48

Mídia Max

Ainda indefinido sobre qual candidato ao Governo do Estado vai apoiar neste segundo turno, Zeca do PT diz que a tendência é o Juiz Odilon (PDT) apoiar Jair Bolsonaro (PSL) em âmbito nacional, o que dificulta uma aproximação local entre as legendas mais à esquerda.

Enquanto isso, o comando do PDT nacional, do candidato Ciro Gomes, que ficou em terceiro lugar na disputa presidencial, indicou que deve assumir um “apoio crítico” à candidatura de Fernando Haddad (PT).

Aqui no Estado, Zeca sinaliza que não deve seguir na mesma sintonia, apesar de acreditar que a ala progressista do PDT regional trilhe o mesmo caminho de Haddad. Até o momento, Odilon de Oliveira não declarou se apoia Bolsonaro.

“Aí [MS] a tendência do juiz [Odilon] é ficar com o Bolsonaro. Uma coisa é o juiz, que é um homem conservador, outra coisa é o PDT do Schmidt e do Dagoberto, que nós entendemos um PDT progressista historicamente ligado a gente que nós queremos no apoio ao Haddad”, disse Zeca ao Jornal Midiamax nesta terça-feira (9).

“Nós queremos o apoio do setor progressista e eles vão fazer a campanha do Odilon, e nós vamos tocar nossa vida”, complementa.

Pelo lado do PSDB, Reinaldo Azambuja já declarou apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro. Como estava prestes a começar uma reunião, Zeca não falou sobre a questão de uma possível aliança com os tucanos, mas também não sabe se sua legenda ficará neutra neste turno.

“Não adiante querer antecipar”, finaliza.