Avaí e CSA garantem lugar no Brasileirão da série A 2019 - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Avaí e CSA garantem lugar no Brasileirão da série A 2019

Paysandu foi goleado em casa pelo Atlético-GO e vai disputar Série C

Publicado em: 26/11/2018 às 10h55

Gazeta MS

A Série B do Campeonato Brasileiro terminou neste sábado (24) com festa em Maceió e Florianópolis. CSA-AL e Avai-SC ocuparam os dois lugares disponíveis no G4 e vão jogar a primeira divisão em 2019. Os catarinenses retornam após a queda no ano passado e segue na gangorra iniciada em 2014 com acesso e queda no ano seguinte. Já o Azulão disputou pela última vez o Brasileirão há 31 anos atrás e volta concluindo sequência de acessos desde a Série D em 2016.

Na zona de rebaixamento, o Paysandu-PA acabou goleado pelo Atlético-GO em casa por 5 a 2 e se juntou à Boa Esporte-MG, Juventude e Sampaio Côrrea-MA no Z4 e disputam a Série C no próximo ano.

Azulão é A

O CSA começou a rodada na quinta posição, mas dependia apenas do seu resultado para garantir o acesso e não teve problemas contra o rebaixado Juventude-RS, mesmo na casa do adversário. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, Jhon Cley ganhou da marcação e mandou para o fundo das redes. Já no segundo tempo da partida, o Azulão ampliou a vantagem com um hat-trick de Neto Berola. Aos 18, o atacante aproveitou falha da defesa adversária para fazer o 2 a 0. Quatro minutos depois, o camisa 7 mandou uma bomba de fora da área sem chances para o goleiro. Na marca dos 38, Berola em jogada individual, anotou um golaço dando números finais ao confronto em 4 a 0. O triunfo garantiu o Azulão na Série A de 2019, o time alagoano termina a Série B na vice-liderança, com 62 pontos conquistados.

Decisão em Floripa

Com a vitória do CSA, a partida na Ressacada entre Avaí e Ponte Preta-SP era disputa direta pela primeira divisão, com obrigação de vitória para o time campineiro. A melhor oportunidade do Leão aconteceu em cobrança de falta do camisa 19 Renato, aos 15 minutos. Enquanto a Macaca assustou somente na marca dos 45 minutos. Após cruzamento na área, Júnior Santos cabeceou para boa defesa do goleiro Rubinho. Na volta do intervalo, o jogo continuou bastante disputado. Aos 29 do segundo tempo, Rodrigão recebeu dentro da área e quase abriu o placar para o Avaí. Dez minutos depois, foi a vez da Ponte chegar ao ataque. Danilo Barcelos cruzou na medida e Victor Rangel, de cabeça, levou perigo à meta adversária. Com o marcador zerado dos dois lados, o Avaí ficou com a vaga na elite do futebol brasileiro, a equipe terminou a competição na terceira posição, com 61 pontos. Do outro lado, a Macaca ficou na quinta colocação, com 60 pontos, e segue na Série B em 2019.

Papão rebaixado

Na luta contra a degola, a situação mais complicada era do Paysandu-PA, mas, além dos outros resultados não ajudem, o Papão ainda foi goleado pelo Atlético-GO na Curuzu. Mike abriu o placar para o time da casa aos 14 minutos, dando esperanças à torcida, mas depois disso, nada mais deu certo. O Atlético chegou ao empate aos 25 minutos Moraes concluindo contra-ataque. No último minuto antes do intervalo, o lateral invadiu a área e finalizou por cima do goleiro para fazer o segundo dele no jogo e virar o placar.

Na volta do intervalo, o time goiano ampliou a vantagem. Com menos de um minuto, João Paulo de canhota tocou para o fundo das redes. Aos seis, o Paysandu respondeu. Mike arrancou pela direita e cruzou para a chegada de Thomaz, que diminuiu a diferença. Na marca dos 22, André Luis, de cabeça, marcou o quarto gol atleticano. Nos acréscimos, Júlio César completou a goleado do Dragão em 5 a 2. O resultado rebaixou o Paysandu que termina a competição, na 17ª posição, com 43 pontos. Enquanto o Atlético-GO ficou na sexta colocação, com 59 pontos.